Carreira

Cursos online receberão dinheiro para qualificar trabalhador

A Universidade do Trabalhador é um programa que tem o objetivo de melhorar a estrutura da qualificação de mão de obra por meio da Rede Nacional de Pesquisa


	Pessoa usando computador: medida foi publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial da União
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Pessoa usando computador: medida foi publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial da União (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de fevereiro de 2014 às 17h24.

Priorizar nos meus resultados Google

Cursos pela internet foram autorizados pelo Ministério do Trabalho a receber dinheiro do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) para a qualificação de mão de obra no Programa Universidade do Trabalhador.

A medida foi publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial da União.

A Universidade do Trabalhador é um programa vinculado ao Ministério do Trabalho e tem o objetivo de melhorar a estrutura da qualificação de mão de obra por meio da Rede Nacional de Pesquisa, entre as quais são participantes as universidades de Brasília e a Federal de Santa Catarina.

“O objetivo maior é a politização do trabalhador. Devemos oferecer uma base técnica forte com vistas ao mercado, mas é preciso que o cidadão também desenvolva o debate político”, disse o ministro Manoel Dias.

Acompanhe tudo sobre:Internetcarreira-e-salariosCursoscursos-onlineMinistério do Trabalho

Mais de Carreira

Para o CEO da Milk Moo, o colaborador é o cliente mais importante da empresa

Filosofia, neurociência e macroeconomia: 3 lentes para decisões de negócios mais complexas

Ela conduziu IPO, M&A e liderou 5 mil pessoas: os 37 anos de carreira da CFO Denise Francisco

No Albert Sabin, 19 modalidades esportivas ajudam o colégio a entrar no top 5 do Enem em SP