-
zoom_out_map
1/10 (Creative Commons/Flickr/ Lars Plougman/Divulgação)
São Paulo - Segunda-feira é um dia internacional para fazer tudo diferente na vida (ou pelo menos prometer isso). Admita: quantas vezes você não jurou que iria começar uma
dieta, voltar para a academia, parar de procrastinar, fazer isso ou aquilo em uma segunda? Pensando neste fato da vida, selecionamos 8
vídeos de carreira que têm o propósito de desconstruir alguns hábitos no trabalho e reprogramá-los de uma maneira mais eficiente e sadia. Confira e faça de tudo para que suas promessas de início de semana saiam dos planos das ideias.
-
2. Tenho fama de ser bonzinho. Como não ser explorado?
zoom_out_map
2/10
Falar sim para tudo, ajudar o trabalho alheio, não se envolver com fofocas e maledicências - a lista de características que definem um "bonzinho" é grande. O problema para quem as encarna é que, vez ou outra, fica a sensação de que alguns limites foram ultrapassados e a alma caridosa foi explorada. Que tipo de atitude tomar para que isso não aconteça? Veja a resposta em mais um dos vídeos de carreira. Desta vez, com dicas de Eduardo Ferraz, autor do livro "Seja a pessoa certa no lugar certo".
-
3. Sou do tipo que não tem autocontrole. Como mudar?
zoom_out_map
3/10
Ao lado das habilidades técnicas, a inteligência emocional é um dos atributos mais valorizados hoje no mercado de trabalho. Mas nem todos têm a capacidade de colocar as emoções em ordem e no devido lugar delas. Para quem está neste grupo, tudo está perdido? A resposta é não, segundo Eduardo Ferraz, autor do livro "Seja a pessoa certa no lugar certo". Veja as dicas dele para manter o autocontrole em mais um dosvídeos de carreira.
-
4. Meu chefe não me enxerga. O que fazer para ser notado?
zoom_out_map
4/10
A ascensão profissional não cai do céu. Para ganhar os olhos do chefe e crescer na carreira, é preciso suar. Entenda em mais um dos vídeos de carreira. A dica é de Eduardo Ferraz, autor do livro "Seja a pessoa certa no lugar certo".
-
5. Naturalmente, não sou resiliente. Como mudar?
zoom_out_map
5/10
Emprestado da física, o termo resiliência é a capacidade de passar por situações difíceis sem surtar em maior ou menor grau. Nem todos possuem esta característica, mas, segundo especialista, é possível desenvolvê-la. Veja como em mais um dos vídeos de carreira.
-
6. Como ser proativo de verdade?
zoom_out_map
6/10
Ao lado de enumerar o "perfeccionismo" como seu principal defeito, classificar a si mesmo como uma pessoa proativa também é um dos clichês mais clássicos das entrevistas de emprego. Mas será que você é mesmo? Em mais um dos vídeos de carreira, Eduardo Ferraz, autor do livro “Seja a pessoa certa no lugar certo”, desmistifica o conceito e ensina como se tornar alguém que se antecipa na hora de solucionar problemas.
-
7. Não suporto meu colega de trabalho. O que fazer?
zoom_out_map
7/10
Infelizmente (ou não), não é possível se identificar com todas as pessoas do mundo. Até aí, tudo bem. O problema reside no momento em que a falta de identificação vira o sentimento de que você não suporta o outro. Nestes casos, o que fazer? Veja em mais um dos vídeos de carreira
-
8. Vale a pena ser ambicioso?
zoom_out_map
8/10
A ambição é a fonte da energia e, digamos, criatividade do polêmico protagonista da série "House of Cards", exibida exclusivamente no Netflix, o deputado Francis Underwood. Mas como a própria série, de certa forma, questiona, até que ponto nutrir este sentimento vale a pena? Ser uma pessoa ambiciosa, afinal, é defeito ou qualidade? Em mais um dos vídeos de carreira, Eduardo Ferraz, autor do livro "Seja a pessoa certa no lugar certo", lança algumas ideias sobre o assunto. Confira.
-
9. Qual o limite para se esforçar no trabalho?
zoom_out_map
9/10
Esforço é essencial para crescer na carreira. Mas qual o limite para isso? Qual a diferença entre ser um profissional que dá o melhor de si de um que se sacrifica pelo trabalho? Veja a resposta de Silvio Celestino, da Alliance Coaching.
-
10. Agora, veja algumas frases para inspirar a carreira
zoom_out_map
10/10 (EXAME.com)