Carreira

Como conquistar uma promoção e melhores salários? Veja 4 estratégias que funcionam

Solicitar feedbacks regularmente e investir no desenvolvimento de habilidades relevantes são algumas das estratégias que podem funcionar para quem busca uma promoção de cargo

Desenvolver habilidades relevantes e construir uma rede de contatos sólida pode ajudar na conquista de uma promoção (Freepik)

Desenvolver habilidades relevantes e construir uma rede de contatos sólida pode ajudar na conquista de uma promoção (Freepik)

Guilherme Santiago
Guilherme Santiago

Content Writer

Publicado em 24 de maio de 2024 às 16h23.

Última atualização em 24 de maio de 2024 às 16h37.

Conquistar uma promoção é um sonho comum entre muitos profissionais. Para eles, essa é uma forma de avançar mais rápido em suas carreiras e obter melhores salários.

No entanto, alcançar esse objetivo pode ser um desafio. É preciso, além de entregas bem-feitas e resultados de sucesso, algumas estratégias específicas que podem ajudar a destacar habilidades e a demonstrar valor para a empresa.

Veja, a seguir, quatro caminhos para quem deseja uma promoção.

Inovação 360: Faculdade EXAME lança curso para desenvolver soft skills em inovação, a mais desejada pelas empresas. Saiba mais sobre o curso aqui

Essas 4 estratégias ajudam a conquistar uma promoção

Comunique suas conquistas e ambições

Nem sempre a autopromoção é algo ruim. Quando as conquistas são verdadeiras e o trabalho realizado de excelência, se autopromover pode ser uma estratégia efetiva para conquistar uma promoção. Não tenha medo de falar sobre realizações na carreira e busque documentar resultados e compartilhá-los em avaliações de desempenho e reuniões com superiores.

Solicite feedbacks regularmente

O aprimoramento deve ser contínuo. Pedir feedbacks de supervisores e colegas regularmente pode ser uma estratégia interessante para conquistar uma promoção. Dessa forma, é possível entender melhor as áreas de melhoria e os pontos fortes. Uma boa sugestão é agendar reuniões periódicas com superiores para discutir sobre desempenho, metas e fazer ajustes de rota.

Domine as habilidades essenciais para impulsionar a inovação e o sucesso nos negócios do futuro. Clique aqui para saber mais sobre o curso

Desenvolva habilidades relevantes

Segundo o Guia Salarial Robert Half 2024, o fator mais determinante para o aumento de salário nas empresas é possuir um conhecimento ou uma especialização diferenciada no currículo. Por isso, investir na capacitação profissional é fundamental. Participe de cursos, workshops e obtenha certificações que sejam relevantes para sua área de atuação. Isso não apenas aprimora suas habilidades, mas também demonstra seu compromisso com o crescimento contínuo – o que pode ser bem visto pelas lideranças.

Demonstrar proatividade e iniciativa

Quem não é visto não é lembrado. O ditado popular não é em vão: se a liderança não assistir de perto o trabalho do profissional, dificilmente ele conseguirá uma promoção. Uma boa recomendação é ir atrás de novas responsabilidades. Voluntarie-se para projetos extras que estejam fora do seu escopo de trabalho atual. Isso mostra que há disposição para sair da zona de conforto.

Curso oferece imersão no universo da inovação

A Faculdade EXAME acaba de anunciar a chegada de um produto inédito em seu portfólio: o curso Inovação 360 – Transformando ideias em projetos.

Oferecido de maneira 100% online, o programa possui carga horária total de 33h, que são distribuídas ao longo de quatro módulos projetados para oferecer uma imersão completa no universo da inovação e tecnologia.

Aprenda com quem faz! Garanta aqui sua vaga no novo curso de Inovação da Faculdade EXAME

*Este conteúdo é apresentado por Faculdade EXAME

Acompanhe tudo sobre:branded marketing

Mais de Carreira

Personal branding: Como comunicar ao mercado quem você é como profissional?

Dia Mundial das Mulheres na Engenharia: Como atrair mais mulheres para a indústria?

Ela largou o CLT para empreender e agora leva mulheres para estudar liderança nos EUA

Fit cultural: como se preparar para uma entrevista de emprego?

Mais na Exame