Com preguiça de estudar inglês? Experimente este método simples
Melhorar o seu nível de inglês exige disciplina. Professora recomenda um site que pode ajudar você a se comprometer com esse objetivo
Da Redação
Publicado em 28 de dezembro de 2016 às 13h00.
Última atualização em 28 de dezembro de 2016 às 13h00.
Tentou estudar inglês em 2016 mas não se dedicou como deveria? Precisa retomar e impulsionar seu aprendizado em 2017? O grande desafio é manter nosso compromisso e fazer tudo o que sabemos que precisa ser feito para aperfeiçoar essa competência.
A disciplina não é o ponto forte de muitas pessoas. Por isso, que acabamos desistindo de projetos demorados, como ser fluente em inglês.
Que tal usar a ferramenta stickK para criar incentivos e comprometimento no estudo do idioma, aumentando assim as suas chances de sucesso?
Trata-se um serviço online no qual você determina um objetivo e faz um "contrato de comprometimento", tendo como opção cadastrar algumas pessoas como "fiscais" do seu contrato e outras como incentivadoras: todas elas saberão se você será bem sucedido ou não.
Os dados do stickK mostram que quem cria um "contrato de comprometimento":
- Aumenta as chances de sucesso em até2 vezes, quando destaca um"fiscal" para o seu objetivo.
- Tem até3 vezes mais probabilidade de ser bem-sucedido no estudo, caso decida investir algumdinheiro no contrato.
Podemos concluir com esses números que as pessoas não querem se expor publicamente de uma maneira negativa — e muito menos deixar que qualquer instituição pegue seu dinheiro à toa.
É claro que o método não basta por si só, isto é, o resultado ainda depende de você. Além das aulas, a dica é construir uma agenda diária e factível de estudo extraclasse. O ideal é dedicar cerca de 30 minutos diariamente para atividades variadas.
Essa agenda é a sustentação do seu "contrato de comprometimento". E lembre-se: é muito importante desmembrar o seu objetivo macro, que é a fluência no inglês, em metas pequenas e realistas.
Lígia Velozo Crispino é fundadora e sócia-diretora da Companhia de Idiomas . Também é coautora do "Guia Corporativo Política de Treinamento para RHs" e o rganizadora do Sarau Conversar na Livraria Cultura.