CEO? Não, a Bud Light Seltzer está contratando um Chief Meme Officer
Além de receber um carregamento da bebida, o CMO vai receber 15 mil dólares por três meses de contrato
Luísa Granato
Publicado em 25 de agosto de 2020 às 11h17.
Última atualização em 25 de agosto de 2020 às 12h22.
Se o seu objetivo de carreira é se tornar um alto executivo e você nunca perde uma boa piada, há uma vaga aberta especialmente para você: a Bud Light Seltzer vai contratar um Chief Meme Officer para integrar sua equipe de marketing.
Diferente de qualquer outro cargo de diretoria, a principal responsabilidade dessa posição é a entrega semanal de 10 memes, o nome das piadas virais das redes sociais.
Os benefícios? Além de receber um carregamento da bebida, o CMO vai receber 15 mil dólares por três meses de contrato.
Embora a vaga seja para os Estados Unidos, o vice-presidente de marketing da Ambev, empresa dona da marca Bud Light, Ricardo Dias, comentou peloLinkedIn que o trabalho pode ser feito em home office.
“Eu sinceramente não conheço ninguém melhor do que a gente aqui no Brasil para isso! Será que eles topam?”, escreveu ele.
Para se candidatar, a página da vaga oferece alguns exemplos de imagens para baixar, criar piadas com a marca e enviar até quatro memes.
Com a queda no consumo de cervejas durante a pandemia, a hard seltzer se tornou uma salvadora da pátria para as cervejarias americanas. A bebida alcóolica gaseificada é feita à base de suco e vendida principalmente em latinhas.
Segundo Dave Burwick, presidente da Boston Beer, maior cervejaria artesanal dos EUA, fabricante da Samuel Adams, é a maior revolução do mercado desde o lançamento das cervejas Light, nos anos 70.