Capacite-se em ESG: curso online e gratuito com certificado está com inscrições abertas
Responsável por lidar diretamente com os impactos das empresas no planeta e na sociedade, o profissional de ESG já ganha salários de até R$ 35 mil e é disputado por 95% das organizações
Jornalista
Publicado em 5 de junho de 2023 às 13h27.
Última atualização em 4 de setembro de 2023 às 17h46.
ESG. A sigla, que tem moldado negócios e transformado carreiras em todo o mundo, já é considerada a maior tendência de trabalho da década – e ajuda a impulsionar o setor da sustentabilidade como um dos mais promissores em termos de empregabilidade pelos próximos cinco anos.
Para se ter ideia, segundo dados apresentados em um relatório do Fórum Econômico Mundial, um cenário de recuperação verde e aplicação mais ampla dos padrões ESG pode resultar em um crescimento adicional de até 3,5% do PIB global – e criar cerca de 9 milhões de novos empregos anualmente – até 2027.
- Datas comemorativas e os feriados de junho de 2023
- Suzano reduz projeção de produção de celulose em 2023
- Carreira em ESG está entre as principais profissões do futuro, segundo Fórum Econômico Mundial
- Salários em circulação na economia aumenta R$ 24 bi em um ano, mostra IBGE
- Fórum Econômico Mundial: área que vai gerar 1 milhão de empregos não tem profissionais suficiente
- Setor com maior criação de empregos até 2027 enfrenta escassez de profissionais qualificados
Mas o documento também alerta para a falta de profissionais qualificados disponíveis no mercado. “Embora haja um crescimento contínuo de empregos verdes nos últimos quatro anos, conforme indicado por uma pesquisa adicional realizada pelo LinkedIn, a requalificação e o aprimoramento de habilidades verdes não estão acompanhando esse ritmo”, diz um trecho do relatório.
É nesse contexto – e com o intuito de ajudar profissionais a manterem sua competitividade no mercado – que o Ibmec e a EXAME anunciam a abertura de mil vagas gratuitas para a segunda edição do Workshop Profissão ESG . Com direito a certificado de participação, o curso tem como objetivo preparar profissionais de diferentes áreas para aplicar os princípios ESG em suas carreiras.
Durante as aulas, que vão ao ar a partir de 10 de julho, serão abordados temas como a integração dos princípios ESG no planejamento estratégico das empresas, a importância da sustentabilidade e das questões sociais e de governança corporativa nos negócios e, principalmente, como dar os primeiros passos para se especializar na área e aproveitar as oportunidades em ESG que devem surgir nos próximos anos.
Para conferir se ainda há vagas gratuitas disponíveis, basta acessar o site oficial do curso clicando aqui ou no link abaixo.