Carreira

Brasil lidera em planos de contratação na área de finanças e contabilidade

Metade dos executivos brasileiros ainda padecem para encontrar profissionais bem qualificados; confira a previsão de contratações no setor em 6 países

Palácio da Alvorada, em Brasília, residência oficial do Presidente (Ricardo Stuckert/Presidência da República)

Palácio da Alvorada, em Brasília, residência oficial do Presidente (Ricardo Stuckert/Presidência da República)

Talita Abrantes

Talita Abrantes

Publicado em 21 de junho de 2011 às 17h06.


São Paulo – Os executivos das áreas financeira e contábil das companhias em operação no Brasil continuam otimistas. Segundo estudo da Robert Half, divulgado nessa terça-feira 21, 54% deles admitem que suas equipes crescerão nos próximos seis meses. 

A expansão dos negócios é o principal fator por trás dessas contratações em solo brasileiro. Dos executivos participantes, mais da metade apontou isso como a causa para o crescimento de suas equipes. 

Isso coloca o Brasil no topo da lista dos 11 países analisados pela pesquisa. Nações como Alemanha e França ficaram para trás (confira as informações no álbum de fotos).

No entanto, os brasileiros são os que mais reclamam da falta de profissionais bem qualificados na área. Apenas 2% dos participantes admitiram que não encontra dificuldades para selecionar pessoas no setor. Já 50% dos executivos afirmaram que é muito desafiador encontrar funcionários com qualificação suficiente. 

Em contrapartida, em Dubai, nos Emirados Àrabes Unidos, 39% dos executivos não precisam se preocupar com esse tipo de questão. 

No Brasil, os profissionais de finanças ainda são os mais escassos no mercado, seguidos por auditores e pessoas para a área de suporte.

Acompanhe tudo sobre:carreira-e-salariosMercado de trabalhovagas-de-emprego

Mais de Carreira

10 profissões para quem quer trabalhar com celebridades

12 profissões para quem quer ter flexibilidade no trabalho

Quer trabalhar de casa ou até de outro país? Veja as vagas de home office disponíveis nesta semana

Veja 7 estratégias para se destacar em entrevistas remotas

Mais na Exame