Carreira

As 10 cidades mais “trabalhadoras” dos Estados Unidos

Nova York no topo da lista das cidades em que as pessoas trabalham mais horas e também gastam mais tempo com deslocamentos

Poder de compra (Thinkstock/Reprodução)

Poder de compra (Thinkstock/Reprodução)

Camila Pati

Camila Pati

Publicado em 28 de março de 2015 às 07h00.

São Paulo – Às horas dedicadas ao expediente some o tempo gasto no deslocamento e terá a dimensão de quanto o trabalho consome do seu dia.

Um paulistano que trabalhe 8 horas diárias vai acrescentar, em média, 1 hora e 30 minutos a mais nesta conta, já que este é o tempo médio que os habitantes de São Paulo levam no trajeto casa/trabalho/casa, segundo o Ipea.

Na semana, são 7 horas 30 minutos, quase o dobro das 4 horas e 11 minutos que os americanos gastam, em média, apenas com o deslocamento, segundo estudo publicado pelo New York City Comptroller.

Além da média geral, o estudo mostra quais são as cidades dos Estados Unidos em que as pessoas precisam dedicar mais horas ao trabalho e também para chegar até ele e ir para casa, após o expediente.

Confira, nas fotos, as 10 primeiras do ranking e veja a quantidade de horas semanais de trabalho e deslocamento calculadas em cada uma delas:

Acompanhe tudo sobre:Estados brasileirosJornada de trabalhoMetrópoles globaisNova York

Mais de Carreira

Happytalismo: conceito criado no Butão diz que, sim! - é possível ser feliz no trabalho

Como o e-mail pode contribuir com o networking profissional

Conheça 8 comportamentos para deixar de lado e melhorar sua comunicação

Saúde mental impacta geração Z no trabalho, diz pesquisa no Reino Unido