São Paulo — “Nunca conheci alguém do meu segmento que trabalhe tão duro quanto eu”, disse a cantora norte-americana Taylor Swift à Forbes, revista que acaba de classificá-la como a mulher mais bem paga da indústria da música em 2016.
Dona de hits como “Wildest dreams” e “New romantics”, Taylor faturou 170 milhões de dólares no último ano, graças à multimilionária turnê de “1989” e também a contratos com marcas como Apple e Keds, diz o levantamento.
“A capacidade de atrair tanto o público jovem quanto o mais velho, e também os intermediários, faz com que Taylor seja uma aposta segura tanto para promotores de shows quanto marcas que querem se aproximar dela e da sua comunidade”, diz a executiva de entretenimento Lori Landew à Forbes.
No 2º lugar do ranking aparece Adele, cuja remuneração somou 80,5 milhões de dólares em 2016. Grande parte dos seus rendimentos advém da venda de álbuns — o que a torna exceção entre as demais cantoras, que incluem contratos publicitários e até linhas de perfumes entre suas fontes de renda.
Veja nas imagens a seguir a lista com as 10 cantoras mais bem pagas da indústria da música no último ano:
-
1. Taylor Swift
zoom_out_map
1/10 (Neilson Barnard/Getty Images)
Os ganhos de Taylor somaram nada menos que 170 milhões de dólares em 2016. Além de turnês bem-sucedidas, como "1989", ela obteve sólidos ganhos a partir de contratos com marcas como Apple e Coca-Cola.
-
2. Adele
zoom_out_map
2/10 (Gareth Cattermole/Getty Images)
Ao contrário das outras cantoras desta lista, Adele ganha a maior parte do seu dinheiro com a venda de álbuns. No ano que passou, ela faturou 80,5 milhões de dólares. É o recorde de ganhos anuais de toda a sua carreira.
-
3. Madonna
zoom_out_map
3/10 (David Becker/Getty Images)
Com patrimônio líquido estimado em 560 milhões de dólares, a cantora faturou alto com a turnê de "Rebel Heart", além de ganhos com sua própria linha de roupas e perfumes. Em 2016, sua conta bancária recebeu 76,5 milhões de dólares.
-
4. Rihanna
zoom_out_map
4/10 (Kevork Djansezian/Getty Images)
No último ano, a cantora bateu recordes de vendas e ganhou 75 milhões de dólares. Além de turnês, ela também fatura com contratos publicitários com marcas como Dior, Puma e Samsung.
-
5. Beyoncé
zoom_out_map
5/10 (Ezra Shaw/Getty Images)
Além do hit "Lemonade", seu sexto álbum a figurar no topo das paradas, Beyoncé contou com os ganhos vultosos da turnê mundial "Formation". No ano que passou, ela faturou 54 milhões de dólares.
-
6. Katy Perry
zoom_out_map
6/10 (Michael Buckner/Getty Images)
Em 2016, a cantora embolsou 41 milhões de dólares, sobretudo por causa da bem-sucedida turnê mundial "Prismatic". Outras fontes de renda foram contratos milionários com marcas como H&M e CoverGirl.
-
7. Jennifer Lopez
zoom_out_map
7/10 (Jim Dyson/Getty Images)
Além dos ganhos com shows de música em Las Vegas, Jennifer também conta com contratos publicitários com marcas como L'Oréal e Endless Jewelry, além da sua própria linha de perfumes. Em 2016, ela ganhou 39,5 milhões de dólares.
-
8. Britney Spears
zoom_out_map
8/10 (Ethan Miller/Getty Images)
Os rendimentos de Britney somaram 30,5 milhões de dólares em 2016. Entre os seus projetos mais lucrativos estiveram um contrato de 35 milhões de dólares com uma casa de shows em Las Vegas, além do lançamento de uma linha de perfumes e um jogo.
-
9. Shania Twain
zoom_out_map
9/10 (Dimitrios Kambouris/Getty Images)
No último ano, Shania embolsou 27,5 milhões de dólares,o que lhe rendeu o posto de mulher mais bem paga da música country em 2016. Sua alta remuneração se deve, principalmente, a shows lucrativos em Las Vegas.
-
10. Céline Dion
zoom_out_map
10/10 (Kevin Winter/Getty Images)
Intérprete da bem-sucedida "My heart will go on", música-tema do blockbuster "Titanic", a cantora quebequense faturou 27 milhões de dólares no último ano, graças ao seu estável contrato com o Coliseu no Caesars Palace em Las Vegas.