Carreira

As 10 mulheres mais poderosas do mundo, segundo a Forbes

A presidente Dilma Rousseff e a presidente da Petrobras Graça Foster estão entre as vinte primeiras mulheres mais poderosas do mundo

A chanceler alemã Angela Merkel (Fabian Bimmer/Reuters)

A chanceler alemã Angela Merkel (Fabian Bimmer/Reuters)

Camila Pati

Camila Pati

Publicado em 22 de agosto de 2012 às 17h25.

São Paulo - A Forbes acaba de divulgar seu ranking anual com as cem mulheres mais poderosas do mundo. É na política que se encontra o trio feminino mais poderoso do planeta. E a presidente Dilma Rousseff faz parte dele. 

Na liderança, aparece a chanceler alemã Angela Merkel. A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton,  está em segundo lugar, seguida pela  presidente Dilma Rousseff.

Em 4º lugar aparece a mulher de Bill Gates, Melinda Gates,que faz do trabalho humanitário sua causa maior. Jill Abramson, a editora executiva do The New York Times ocupa a quinta posição e é seguida por Sonia Gandhi, líder do Partido do Congresso na Índia. 

Dilma, que ocupa esta posição pelo segundo ano consecutivo, ganhou a capa da Forbes. Com elogios ao Brasil, o membro dos dos BRICs (Brasil, Rússia, Índia e China) que melhor conseguiu equilibrar crescimento econômico e democracia nos últimos anos, a revista destaca o índice de aprovação popular da presidente: 77%.

A substancialidade das reformas do governo Dilma e a coragem da presidente são citadas pelo empresário Eike Batista, entrevistado pela publicação. A fala de Eike comprova a tese de que a classe empresarial também apoia a presidente ex-marxista.

O empreendedorismo, diz a revista, é a aposta de Dilma para manter os níveis de crescimento de um país em que um a cada quatro adultos trabalha por conta própria. Infraestrutura, alta dos impostos e os pesados gastos sociais são os desafios do seu governo, segundo a Forbes. 

Além da presidente Dilma, outras duas brasileiras estão no ranking. A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, é considerada a 20ª mulher mais poderosa do mundo. A modelo Gisele Bündchen aparece na 82ª posição

Acompanhe tudo sobre:EmpresasDilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilListas da ForbesListasRankingsSucessoMulheresHillary ClintonAngela MerkelEconomistasChristine Lagarde

Mais de Carreira

'De vez em quando eu faço Uber', diz Silvia Penna, CEO da Uber no Brasil

Cinco movimentos decisivos para transformar o fim do ano no início do seu crescimento

Como CEOs usam Inteligência Artificial na vida pessoal para turbinar a produtividade

A matéria é essencial para que eu possa recontar a história com base nas suas instruções