Carreira

10 profissões mais desejadas pelas crianças

Astronauta e bailarina? Que nada. Uma pesquisa do LinkedIn realizada em 15 países revela que engenharia levou o primeiro lugar

Tchau para a profissão desejada na infância: apenas 8,9% das pessoas conseguiram trabalhar no emprego dos sonhos (Getty Images)

Tchau para a profissão desejada na infância: apenas 8,9% das pessoas conseguiram trabalhar no emprego dos sonhos (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de novembro de 2012 às 17h12.

São Paulo - O que você quer ser quando crescer? Com certeza, essa pergunta lhe foi feita quando criança. Mas será que ela se tornou realidade? Se sim, considere-se entre os sortudos que conseguiram seguir a carreira dos sonhos – somente 8,9% dos entrevistados em uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira pelo LinkedIn.

Para muitos, ter o emprego sonhado na infância não foi possível, mas 21% dos 8 mil profissionais do levantamento conseguiram, ao menos, trabalhar em uma área relacionada. E o que fez com que os outros 70% mudassem de ideia ao longo da vida? “Ter outros interesses com o passar do tempo” é a resposta que ficou em primeiro lugar, com 43,5%.

Quinze países participaram do estudo, entre eles, Brasil, Estados Unidos e Canadá. E se você pensa que "astronauta" ganhou em disparada, enganou-se. 7,7% dos entrevistados queriam ser engenheiros quando pequenos. De acordo com o LinkedIn, o dado não é tão surpreendente, já que a profissão é extremamente popular na Índia – um dos países participantes.

Confira abaixo as 10 profissões mais desejadas pelas crianças:

Profissões dos sonhos ao redor do mundo
1. Engenheiro (7.7%)
2. Piloto de avião ou de helicóptero (7%)
3. Médico, enfermeira (6.7%)
4. Cientista (6.2%)
5. Professor (5.8%)
6. Advogado (3.9%)
7. Escritor, jornalista (3.7%)
8. Astronauta (3.2%)
9. Veterinário (3%)
10. Atleta olímpico ou profissional, ator (empatados com 2.7% cada)
Acompanhe tudo sobre:carreira-e-salariosEmpresasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaLinkedInProfissões

Mais de Carreira

Starbucks amplia licença paternidade para baristas nos Estados Unidos

Volta do home office? Amazon adia presencial por falta de espaço nos escritórios

10 dicas para melhorar a comunicação organizacional

10 profissões para quem gosta de cerveja