Bússola

Um conteúdo Bússola

Se você ainda não investe em marketing nas redes sociais, corra!

Estudo mostra que um a cada dois empresários considera redes sociais seu principal canal de comunicação com seus clientes

Consumidores também acreditam que as marcas precisam de uma presença social robusta para ter sucesso (FirmBee/Pixabay/Reprodução)

Consumidores também acreditam que as marcas precisam de uma presença social robusta para ter sucesso (FirmBee/Pixabay/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de abril de 2021 às 20h21.

Que espaço o marketing digital, focado em redes sociais, tem hoje na sua empresa? Segundo um levantamento realizado pela consultoria The Harris Poll para a Sprout Social, se esse ainda não é um assunto que pauta sua comunicação, a mudança deve ser urgente. 

Realizado em fevereiro deste ano com 250 executivos com cargos de gerência para cima e mais de mil consumidores, o estudo descobriu que 80% dos profissionais acreditam que é “muito importante ou absolutamente essencial para a empresa investir em recursos adicionais para marketing nas redes sociais”. Quase 90% são ainda mais categóricos ao afirmar que a falta de investimentos nessa área pode fazer com a empresa seja “deixada para trás”.

E, tão importante que a maioria dos consumidores – os potenciais clientes das empresas que buscam espaço hoje no mercado – concorda que as marcas precisam de uma presença social mais robusta para ter sucesso a longo prazo.

Se você ainda não está convencido, o estudo traz uma série de dados que colocam, cada vez mais, as redes sociais como o canal primário de comunicação com o consumidor.

  • Mais de 50% dos executivos acreditam que os investimentos em mídias sociais vão aumentar em mais de 50%;
  • Maior colaboração entre os departamentos no desenvolvimento de estratégias para as redes sociais é vista como uma maneira de conseguir maior vantagem competitiva;
  • Um a cada três consumidores acredita que o uso de redes sociais vai ser cada vez maior;
  • Embora a maioria dos consumidores ainda use o ambiente para se comunicar com amigos e familiares, ao menos 25% deles usam as redes para encontrar, aprender, recomendar e comprar produtos, serviços e marcas;
  • Ao menos dois a cada três consumidores engajam com as marcas ao curtir seus posts ou ao segui-los nas redes sociais. Cerca de um terço deixa um review, e 20% compartilha o conteúdo de uma marca;
  • Aproximadamente um a cada dois empresários considera que as redes sociais são seu canal primário neste momento, enquanto os demais esperam que isso aconteça nos próximos três anos.

*Alexandre Loures e Flávio Castro são sócios da FSB Comunicação

Siga Bússola nas redes: Instagram | LinkedinTwitter  |   Facebook   |  Youtube

Acompanhe tudo sobre:marketing-digitalRedes sociais

Mais de Bússola

Recompensas personalizadas podem aumentar produtividade e gerar crescimento sustentável

Startup brasileira propõe 'rede social ESG' e garante vaga para se apresentar no Web Summit Lisboa

Planejamento para 2025: metas, objetivos e estratégias empresariais para o próximo ano

Habitação de interesse social: um desafio do desenvolvimento urbano e dos setores envolvidos