McKinsey e Salesforce se unem para potencializar soluções de IA Generativa no mercado
A expectativa é oferecer uma nova experiência de ponta a ponta para as empresas, desde o alinhamento da tecnologia à estratégia de negócios
Plataforma de conteúdo
Publicado em 27 de outubro de 2023 às 07h00.
A McKinsey & Company e a Salesforce anunciam uma nova colaboração para acelerar a introdução de ferramentas seguras de inteligência artificial generativapara vendas, marketing, varejo e serviços.
A colaboração reunirá tecnologias de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) da Salesforce e com tecnologia proprietária da McKinsey em IA e modelos de dados, ativos e desenvolvimento de capacidades. O objetivo da parceria é ajudar empresas a reunir dados relevantes estruturados e não estruturados para melhorar a experiência de compra do cliente, aumentar a produtividade das vendas, personalizar campanhas de marketing digital e reduzir o tempo de resolução de chamadas.
A expectativa éoferecer uma nova experiência de ponta a ponta para as empresas, desde o alinhamento da tecnologia à estratégia de negócios, até a implementação em grande escala. Para isso, as equipes serão compostas por profissionais de diversas áreas como cientistas de dados, arquitetos de soluções, engenheiros de nuvem, designers de UX e especialistas em RH.
Segundo estudo da McKinsey, cerca de40% das empresas planejam investir em inteligência artificial generativa e essa tecnologia tem o potencial de movimentar atéUS$4,4 trilhões na economia global anualmente nas próximas décadas. O impacto será significativo em todos os setores da indústria. No setor bancário, por exemplo, a tecnologia poderá gerar um valor adicional de US$340 bilhões anuais.
Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube
Veja também
Com doação de £ 5 mi para Oxford, CEO acelera o desenvolvimento de pesquisas clínicas no Brasil
Desbravando o futuro: a sinfonia da humanidade e inteligência artificial nos negócios
Por que líderes precisam cultivar a resiliência para gerir as mudanças?