Influenciadores participam de ação para promover bolsas para jovens
A campanha visa arrecadar R$ 105 mil para financiar bolsas de estudos para alunos de baixa renda no Rio de Janeiro
Bússola
Publicado em 12 de agosto de 2021 às 10h00.
Última atualização em 12 de agosto de 2021 às 12h52.
A campanha #transformacomigo, que teve início neste mês nas redes sociais, contará com a participação de influenciadores digitais para uma meta nobre: arrecadar R$ 105 mil para financiar 10 bolsas de estudo para alunos de baixa renda no Rio de Janeiro, sendo que 5 delas são destinadas para crianças negras.
A iniciativa é do Transforma, programa de bolsas integrais para alunos de baixa renda da Rede Elite, uma das principais instituições de ensino do Grupo Eleva Educação. Os digital influencers, engajados em pautas de educação e inclusão racial, atuarão como embaixadores desta ação.
A atriz, comediante do Porta dos Fundos e roteirista Nathalia Cruz apoia o projeto. “A perspectiva de apoio psicossocial para jovens carentes em face da pandemia é muito nobre e merece o engajamento da sociedade”, declara.
A criadora e editora da revista de atualidades “Naju, me atualiza”, Ana Júlia, também participa. “Quero mudar o mundo e acredito que apoiar jovens de baixa renda para terem acesso ao ensino de qualidade é um dos caminhos”, afirma.
Ao longo da campanha, os embaixadores continuarão divulgando a iniciativa nas suas redes sociais (como Instagram e Linkedin) para apresentar os benefícios desta ação — alinhada com pilares de cidadania, inclusão e responsabilidade social — realizando interações com o público.
A campanha tem a sua própria página, em que todos podem acompanhar os resultados das doações de forma totalmente transparente, além de apoiar de forma pontual ou recorrente. O Eleva Educação participará da campanha por meio de um matchfunding, dobrando os valores que serão destinados à mensalidade e material escolar dos bolsistas.
O Transforma apoia 51 alunos em 8 unidades do Elite no Rio de Janeiro, com renda média familiar de 0,5 salário mínimo per capita, 72% dos estudantes declararam-se não brancos e 20% são moradores de comunidade – como Cidade de Deus, Maré e Rocinha. Além disso, o Transforma possui um braço de financiamento das bolsas exclusivo para crianças negras, por meio de uma parceria com o Movimento Conta Comigo.
Siga a Bússola nas redes: Instagram | LinkedIn | Twitter | Facebook | Youtube
Veja também