Evento online da FDC discute perspectivas para o futuro da agenda ESG
Pesquisadores da FDC, com o apoio da Ambipar, banco BV, CESCON Barrieu e Julius Baer Family Office, realizam evento para discutirem a pauta
Bússola
Publicado em 14 de dezembro de 2021 às 17h36.
Última atualização em 15 de dezembro de 2021 às 10h50.
Ao longo dos últimos cinco meses, a Fundação Dom Cabral (FDC), considerada o nono lugar no ranking de educação executiva do jornal britânico Financial Times, convidou mais de cinquenta especialistas, consultores, executivos e empresários para compartilharem seus conhecimentos sobre as práticas de ESG sob diferentes perspectivas. Foram realizados seis webinars e publicados mais de cinquenta artigos. Nesta quinta-feira, 16, será discutido em evento gratuito as perspectivas para o futuro da agenda ESG, às 18h, no YouTube e LinkedIn da FDC.
Muitas perguntas ainda ficaram em aberto: como o ESG está influenciando as estratégias empresariais? Qual é o papel dos investidores e grandes fundos internacionais nas práticas ambientais, sociais e de governança das empresas investidas? Como será o mercado de carbono e qual o seu impacto na economia e na competitividade brasileira? Qual é o papel das empresas na preservação da Amazônia? Como evitar que ESG se transforme em greenwashing? Certificar? Regulamentar? Que outros fatores influenciarão as estratégias e práticas ESG nas empresas em 2022?
Por isso, essas e outras perguntas serão debatidas nesse último encontro da série que reunirá os editores do projeto: Carlos Arruda, professor e diretor do Núcleo de Inovação e Empreendedorismo da FDC, Carlos Braga, professor da FDC e Heiko Spitzeck, professor e diretor do Núcleo de Sustentabilidade da FDC.
Siga a Bússola nas redes: Instagram | LinkedIn | Twitter | Facebook | Youtube
Veja também