Bússola

Um conteúdo Bússola

Enel avança plano para dobrar efetivo e abre mais 500 vagas para eletricistas

Principal objetivo da operadora é reduzir impacto das quedas de energia 

Funcionários da Enel (Enel/Divulgação)

Funcionários da Enel (Enel/Divulgação)

Bússola
Bússola

Plataforma de conteúdo

Publicado em 20 de dezembro de 2024 às 15h00.

Até maio de 2025 a Enel Distribuição São Paulo projeta um total de 1200 novos profissionais de campo. O plano para ampliação do efetivo mira melhor atendimento emergencial, manutenção, combate a perdas e melhoria da qualidade do serviço prestados na sua área de concessão em São Paulo. 

A fase mais recente acaba de se iniciar com a abertura de 500 novas vagas de emprego para eletricistas em todos os 24 municípios da Região Metropolitana da cidade, incluindo a capital. Até o final de dezembro, a empresa pretende preencher 200 das novas vagas. 

"Com a ampliação do quadro de funcionários próprios, nosso objetivo é agilizar o atendimento aos clientes, reduzindo o impacto em casos de falta de energia", comenta Guilherme Lencastre, presidente da Enel Distribuição São Paulo.

Oferta de valor para captação dos novos talentos 

O processo seletivo conta com etapas de avaliação de certificados, entrevistas individuais e dinâmica de grupo. A empresa oferece um pacote de remuneração que inclui salário-base competitivo e parcela variável, auxílio-transporte, vale-refeição/alimentação, benefício de academia, cursos na plataforma de treinamento online da companhia, entre outros benefícios.

As vagas estão disponíveis no site da empresa e para se candidatar, os profissionais precisam ter ensino médio completo, CMRDA, NR 10 e NR 10 SEP.

Formação de eletricistas

A companhia também dá início à formação de 100 pessoas na área elétrica para capacitá-las como eletricistas. As aulas começaram no fim de novembro e terão duração de dois meses. Outras vagas serão abertas no início do ano. Trata-se de um programa intensivo voltado para atender à necessidade imediata de novos profissionais, conforme o compromisso assumido pela empresa.

Durante o período de formação, os alunos receberão auxílio-transporte e alimentação. Os selecionados terão capacitação teórica, prática e comportamental. Ao término do treinamento, os novos profissionais poderão participar dos processos seletivos na Enel previstos no plano de contratações e em empresas parceiras.

Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube 

Acompanhe tudo sobre:Enel

Mais de Bússola

Energia nuclear renovável? Empresa russa aposta em reprocessamento do combustível

Opinião: o Estado no papel de indutor de inovação nas Parcerias Público-Privadas de Educação

Bússola Cultural: Natal no Mundo do Circo, nas Fábricas de Cultura, no Museu de Arte Sacra e mais

Em 4 anos, Vittude ultrapassa 3,5 mi impactados e mira breakeven com soluções em saúde mental B2B