Eleições nos Estados Unidos podem alterar política externa com o Brasil
Webinar da Bússola e CEBRI na quarta (19), às 18h, debate os impactos da reeleição de Donald Trump ou da escolha pelo democrata Joe Biden no país
Mariana Martucci
Publicado em 17 de agosto de 2020 às 15h53.
Última atualização em 18 de agosto de 2020 às 06h33.
Em novembro os EUA poderão reeleger o presidente Donald Trump ou eventualmente escolher o candidato democrata Joe Biden, ambos líderes das pesquisas. O cenário é complexo: uma pandemia que dificulta ainda mais o processo eleitoral; acusações de fake news; uma disputa comercial, tecnológica e política com a China, e uma grande crise econômica.
Nesse webinar, promovido pela Bússola em conjunto com o CEBRI (Centro Brasileiro de Relações Internacionais), vamos esclarecer como será essa disputa e quais as possíveis consequências para o Brasil. Participarão do debate Demétrio Magnoli, sociólogo e colunista dos jornais Folha de S. Paulo e O Globo; Sérgio Amaral, sócio de Felsberg e Advogados, ex-embaixador do Brasil e ex-ministro do Comércio Exterior; e Hussein Kalout, cientista político, pesquisador da universidade de Harvard e ex-secretário especial de assuntos estratégicos da presidência. O evento terá a mediação de Flavio Castro, sócio-diretor da FSB Comunicação, e Júlia Dias Leite, Diretora-Presidente do CEBRI.
Inscreva-se aqui e participe do debate enviando suas perguntas.