Bússola

Um conteúdo Bússola

CPI, ato pró-governo e evento em Alagoas movimentaram redes dos senadores

Na Câmara, governistas avançam no ranking FSBinfluênciaCongresso ao postar mensagens de apoio ao presidente

Ranking produzido pelo Instituto FSB Pesquisa mede a popularidade dos parlamentares nas redes sociais (Moment/Getty Images)

Ranking produzido pelo Instituto FSB Pesquisa mede a popularidade dos parlamentares nas redes sociais (Moment/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de maio de 2021 às 18h38.

Última atualização em 19 de maio de 2021 às 19h21.

Por Bússola

O senador por Rondônia, líder do Democratas no Senado e vice-líder do governo no Congresso Nacional, Marcos Rogério (DEM) chegou à terceira posição do ranking FSBinfluênciaCongresso, após subir sete colocações. Suas postagens em defesa do governo na CPI e sobre o ato do Movimento Verde e Amarelo, no sábado, 15, em Brasília, tiveram milhares de curtidas, compartilhamentos e comentários de apoio ao trabalho realizado pelo presidente Bolsonaro.

O ranking, produzido pelo Instituto FSB Pesquisa, mede a popularidade dos parlamentares nas redes sociais.

Quem também ganhou espaço foi o senador Fernando Collor (PROS-AL), que avançou 16 posições, ficando no 15º lugar entre os mais influentes nas redes, entre os dias 11 e 17 de maio. Sua postagem sobre o evento de entrega de moradias e inauguração do trecho IV do canal do sertão alagoano, em Maceió, com a presença do presidente Jair Bolsonaro, ministros e do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), lhe renderam mais de 2.000 curtidas e 200 compartilhamentos.

Nas duas primeiras posições não houve alterações. Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) continua em primeiro e Humberto Costa (PT-PE) em segundo. Entre os partidos, o destaque é o Podemos, líder no ranking, com três integrantes. A Rede vem em seguida com dois representantes.

Câmara

O ato intitulado “O Agro e o Povo pela Democracia”, que ocorreu na Esplanada dos Ministérios no sábado, 15, alavancou o deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO) para o 17º lugar na Câmara. Ele avançou 25 posições na listagem. Outro aliado do governo, o deputado Cabo Junio Amaral (PSL-MG) subiu 18 posições, ficando no 18º lugar entre os deputados mais influentes nas redes.

O deputado Helio Lopes (PSL-RJ), conhecido como Helio Bolsonaro, ao postar em suas redes menções e vídeos sobre o ato de apoio ao presidente, conseguiu alcançar o sétimo lugar, após subir sete colocações.

Já os deputados Paulo Pimenta (PT-RS) e Kim Kataguiri (DEM-SP) foram os que mais perderam espaço. O gaúcho perdeu cinco posições, ficando na 20ª colocação, enquanto o representante do Democratas de São Paulo, caiu para 14º, após recuar quatro lugares. A deputada Carla Zambelli (PSL-SP) se mantém firme no primeiro lugar, seguida de quatro deputados de seu partido nas primeiras cinco posições. O PSL, com nove integrantes, segue como o partido com mais nomes no ranking dos 20 mais influentes da Câmara.

Siga a Bússola nas redes: Instagram | LinkedinTwitter | Facebook | Youtube

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilRedes sociaisCâmara dos DeputadosSenado

Mais de Bússola

Opinião: a retenção de talentos depende de benefícios personalizados

Na feira NRF, varejo discutiu logística como ponto de partida para 2026

Por que empresas familiares estão adotando Phantom Shares para atrair executivos?

Opinião: toda empresa de sucesso corre o risco de virar um dinossauro