Exame Logo

Confirmada na China reinfecção por coronavírus

Boletim diário da Bússola traz resumo das notícias mais importantes do dia, com foco nas atualizações sobre a pandemia, e o reflexo nas redes sociais

Coronavírus: confira o boletim diário da Bússola, que traz um resumo das principais notícias do dia (Aly Song/Reuters)

Mariana Martucci

Publicado em 24 de agosto de 2020 às 20h38.

Última atualização em 25 de agosto de 2020 às 12h17.

Pesquisadores de Hong Kong confirmaram hoje que um homem de 33 anos é o primeiro caso documentado de reinfecção por covid-19. O paciente curou-se em abril, mas no início de agosto testou novamente positivo depois de chegar da Espanha. Os registros indicam contaminações por linhagens diferentes do coronavírus.

A descoberta não é inesperada, pois estudiosos debatem imunidade. Pesquisa compara casos e históricos. Cientistas estão atentos, e o caso é tratado com cautela. Detalhes do artigo estão aqui.

Veja também

Segundo o monitoramento das redes sociais do FSB Inteligência, mais de 168 mil citações foram feitas hoje em relação à pandemia. O painel dinâmico completo das citações e tendências você confere aqui.

Já o Instituto FSB Pesquisa elabora diariamente o gráfico abaixo para acompanhar a evolução das mortes por Covid-19 em todo o país.*

Média móvel de óbitos — 24/08/2020 (Bússola/Reprodução)

O boletim Bússola Covid-19 traz hoje artigos sobre o possível movimento “anti-antisistema” no Brasil e nos EUA; e também a respeito da queda da mortalidade de pacientes com Covid-19 internados em UTIs, com destaque para o Brasil. Confira a íntegra do boletim aqui.

As principais notícias do dia seguem a seguir.

Economia

Poder e Política

Saúde e Ciência

Sustentável

Internacional

Corporativo

Varejo e Consumo

Bem-estar (em casa)

* O gráfico acompanha a curva de óbitos em cada Unidade da Federação a partir do dia em que a média móvel de 7 dias (somadas as mortes dos últimos 7 dias e divididas por 7) da respectiva região que chega pela primeira vez a 3 óbitos. O objetivo é comparar as curvas de óbitos com base no mesmo período de evolução da doença em cada UF.

Acompanhe tudo sobre:ChinaCoronavírusMortesPandemia

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Bússola

Mais na Exame