Amigos da Arte muda direção focando em descentralizar e fortalecer ações
Glaucio França, Lucia Helena da Silva e José Carlos Coelho Niero são os novos diretores de uma das principais organizações de difusão cultural de São Paulo
Plataforma de conteúdo
Publicado em 18 de maio de 2023 às 18h00.
Última atualização em 18 de maio de 2023 às 19h02.
Foco na descentralização das ações culturais e fortalecimento das principais ações. É a partir dessas duas metas que Glaucio França assume a direção-geral da Amigos da Arte, organização que gere equipamentos e iniciativas da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do governo de São Paulo.
Glaucio foi indicado na última sexta-feira, 12, pelo conselho da organização. Reforçam o time, Lucia Helena da Silva e José Carlos Coelho Niero, que assumem os cargos de diretora de Desenvolvimento Institucional e diretor administrativo, respectivamente.
- "Citadel" revela novos segredos de Mason e Nadia; veja as imagens promocionais do episódio 4
- Boom de IA responde por todo ganho do S&P 500 em 2023, diz Société Générale
- O que está por trás do aumento do consumo de marcas chinesas?
- Governo envia ao Congresso projeto que altera lei de 1976 quanto à emissão de debêntures
- Justiça acata pedido de recuperação judicial da Light
- Gestora global com US$ 9 trilhões em ativos, BlackRock convoca volta ao escritório 4 dias por semana
Glaucio traz uma vasta experiência no setor público, tendo atuado em diversas instituições, como a prefeitura de São Paulo, a Câmara Municipal, a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), o Sebrae e, mais recentemente, o Tribunal de Contas do Estado (TCE).
“O nosso trabalho à frente da Amigos da Arte será focado no diálogo com o setor artístico, ouvir e entender as demandas da sociedade para contribuir com a secretária Marília na descentralização da cultura e no fortalecimento da indústria criativa em São Paulo", disse Glaucio França.
Lucia Helena da Silva já é bastante conhecida no setor cultural. Produtora da Liga-SP, Lucia foi premiada pela prefeitura de São Paulo em fevereiro deste ano, na condução do Reconhecimento do Carnaval como Patrimônio Cultural Imaterial de São Paulo. O prêmio foi dado pelo trabalho que Lucia desenvolve com a economia criativa e com o Carnaval, principalmente em função das exposições com temáticas carnavalescas que realizou. A nova diretora de Desenvolvimento Institucional da Amigos da Arte tem ainda 15 anos dedicados a projetos de capacitação profissional da economia criativa e projetos.
O novo responsável pela diretoria administrativa da Amigos da Arte, José Carlos Coelho Niero foi secretária de Cultura, Turismo e Lazer de Águas de Lindoia, interior paulista, tem experiência na gestão pública de orçamentos e na estruturação e implantação de planos de negócios.
A Amigos da Arte é responsável pela gestão do Teatro Sérgio Cardoso, do Teatro Sérgio Cardoso Digital e do Teatro de Araras, além da plataforma de streaming e vídeo por demanda CulturaEmCasa, trabalhando em parceria com o governo do estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004.
Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube
Veja também
Exposições imersivas: arte ou apenas espaço para mostrar em redes sociais?
PLAY: Funk.Doc é uma aula de brasilidade e contra o preconceito