Brasil

Votação da PEC de transição pode ficar para a próxima semana, diz Arthur Lira

A declaração ocorreu horas após um encontro do deputado com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva

Presidente da Câmara, Arthur Lira, participa do programa Sem Censura, da TV Brasil. O programa que é apresentado por Marina Machado, recebeu ainda a participação das jornalistas, Renata Varandas (Record) e Camila Turteli (Estadão) (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Presidente da Câmara, Arthur Lira, participa do programa Sem Censura, da TV Brasil. O programa que é apresentado por Marina Machado, recebeu ainda a participação das jornalistas, Renata Varandas (Record) e Camila Turteli (Estadão) (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 14 de dezembro de 2022 às 08h55.

Priorizar nos meus resultados Google

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse que a Casa pode acabar votando a PEC da Transição na semana que vem. A declaração ocorreu horas após um encontro do deputado com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, no qual se comprometeu a não barrar a apreciação da PEC, mas apontou insatisfações de seus pares com o novo governo, em especial com as incertezas sobre o orçamento secreto.

"Nós vamos fazer o esforço (para votar nesta semana), vai depender da conversa do relator", disse Lira. "Há, sim, a previsão de iniciar (a votação da PEC) quarta ou quinta e de terminar na terça-feira (da próxima semana)", afirmou, destacando que os trabalhos legislativos precisam terminar entre 21 e 22 de dezembro.

O prazo colocado por Lira é considerado apertado por articuladores do novo governo, que desejavam ver a PEC aprovada ainda nesta semana. Além da proposta, que garantiria ao novo governo recursos para cumprir compromissos de campanha, o Congresso ainda precisa analisar o Orçamento para o ano que vem.

LEIA TAMBÉM:

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosLuiz Inácio Lula da SilvaArthur LiraGoverno Lula

Mais de Brasil

Lula defende 'conselho de notáveis' para analisar nomes indicados ao STF

Flávio diz que CNBB ajudou boato sobre Nossa Senhora Aparecida e entidade rebate: 'mentira'

Flávio Bolsonaro diz que vai ao debate da TV Globo mesmo se Lula não for

Lula amplia agenda de campanha em quatro estados e avalia ir ao debate da TV Globo