Brasil

Viracopos inaugura saguão ampliado de check-in

O espaço amplia em mais de 1,2 mil metros quadrados o saguão de check-in do aeroporto, elevando a capacidade em mais de 2,5 milhões de passageiros ao ano

Aeroporto de Viracopos, em Campinas: local deverá ser usado durante a Copa de 2014 (Bia Parreiras/Viagem e Turismo)

Aeroporto de Viracopos, em Campinas: local deverá ser usado durante a Copa de 2014 (Bia Parreiras/Viagem e Turismo)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de agosto de 2011 às 18h21.

São Paulo - Entrou em operação hoje o Módulo Operacional do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo. O espaço amplia em mais de 1,2 mil metros quadrados o saguão de check-in do aeroporto, elevando a capacidade em mais de 2,5 milhões de passageiros ao ano, segundo a Infraero.

O Módulo Operacional oferece 22 novas posições de atendimento, sanitários e monitores com informações sobre voos. Entre os novos balcões, 11 são adaptados para facilitar o atendimento às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. De acordo com a Infraero, o novo espaço contribuirá para elevar o nível de conforto oferecido aos usuários de Viracopos.

O Módulo Operacional é uma solução de engenharia de construção rápida e segura, e vem sendo utilizado para ampliar a capacidade de terminais de passageiros em todo o mundo. Dos terminais que estão sob a responsabilidade da Infraero o Aeroporto Internacional de Florianópolis foi o pioneiro na instalação do Módulo. Entre os aeroportos relacionados com a Copa, Brasília já conta com um Módulo Operacional e está em fase de implantação do segundo. Em Guarulhos e Cuiabá o Módulo também está sendo instalado.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAmérica LatinaDados de BrasilInfraestruturaSetor de transporteTransportes

Mais de Brasil

Mísseis de longo alcance dos EUA na Alemanha apontam para um retorno à 'guerra fria', diz Kremlin

Câmara aprova em primeiro turno PEC da Anistia; veja o que muda

Abin Paralela: tudo o que se sabe sobre monitoramento de ministros do STF, políticos e jornalistas

Novo Ensino Médio: reforma libera escolas a trocar trabalho remunerado ou voluntário por aulas

Mais na Exame