Brasil

Vigilância orienta suspensão de ressonâncias em Campinas

Três pessoas morreram ontem (28) à noite após fazerem esses exames no hospital particular Vera Cruz


	Médico conversa com paciente na sala de Ressonância Magnética: as mortes foram confirmadas, mas não foram informados o sexo e a idade das vítimas.
 (©AFP / Miguel Alvarez)

Médico conversa com paciente na sala de Ressonância Magnética: as mortes foram confirmadas, mas não foram informados o sexo e a idade das vítimas. (©AFP / Miguel Alvarez)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de janeiro de 2013 às 12h32.

São Paulo - A Vigilância Sanitária de Campinas (SP) recomendou hoje (29) que todos os hospitais e clínicas da cidade suspendam temporariamente os exames de ressonância magnética e de tomografia que são feitos com contraste. A orientação foi dada depois que três pessoas morreram ontem (28) à noite após fazerem esses exames no hospital particular Vera Cruz. O pedido não inclui casos emergenciais, informou a Secretaria Municipal de Saúde.

As mortes foram confirmadas pelo próprio hospital Vera Cruz, mas não foram informados o sexo e a idade das vítimas. A assessoria de imprensa declarou que técnicos da Vigilância Sanitária e do Instituto Médico-Legal estiveram no local, que permanece fechado. De acordo com a unidade de saúde, o exame de ressonância magnética é feito por uma empresa terceirizada. A orientação da Secretaria Municipal de Saúde é que os exames só retornem depois de esclarecidas as mortes.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasSaúdeCampinasExames médicos

Mais de Brasil

31 de dezembro é feriado ou ponto facultativo? Entenda o que diz a lei

Rio Acre tem maior cheia dos últimos 50 anos e afeta mais de 20 mil pessoas

Bolsonaro tem novas crises de soluço e deve passar por endoscopia

Dívida pública sobe para 79% e registra novo aumento em novembro