Brasil

Vice-prefeito fica 12 dias em viagem oficial a Paris

Essa foi a quarta viagem internacional em caráter oficial do tucano desde que ele assumiu a vice-prefeitura e a Secretaria de Prefeituras Regionais

A duração da viagem causou desconforto entre auxiliares do prefeito João Doria, que costuma fazer viagens rápidas para fora do Brasil, algumas com 48 horas de duração (Bruno Covas/Facebook/Divulgação)

A duração da viagem causou desconforto entre auxiliares do prefeito João Doria, que costuma fazer viagens rápidas para fora do Brasil, algumas com 48 horas de duração (Bruno Covas/Facebook/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 24 de outubro de 2017 às 08h35.

Última atualização em 19 de março de 2018 às 15h59.

O vice-prefeito Bruno Covas (PSDB) desembarcará em São Paulo nesta quarta-feira, 25, após completar doze dias afastado do cargo, sendo dez deles em uma viagem oficial a Paris.

Essa foi a quarta viagem internacional em caráter oficial do tucano desde que ele assumiu a vice-prefeitura e a Secretaria de Prefeituras Regionais, que coordena todos os serviços de zeladoria, fiscalização do comércio, além de comandar o carnaval de rua da cidade.

A duração da viagem causou desconforto entre auxiliares do prefeito João Doria, que costuma fazer viagens rápidas para fora do Brasil, algumas com 48 horas de duração. A ausência de Covas também chamou atenção de vereadores.

"Isso é fora do razoável. A presença física na cidade é fundamental. Não há desculpa para justificar isso", disse o vereador Gilberto Natalini (PV), ex-secretário de Meio Ambiente de Doria.

Segundo a assessoria do vice-prefeito, ele viajou a Paris para duas atividades: a primeira foi a convite do governo francês e a segunda da Bloomberg Philantropie, quando ele representou o prefeito João Doria (PSDB).

Segundo a assessoria, os anfitriões pagaram a passagem e hospedagem.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:São Paulo capitalParis (França)João Doria JúniorBruno Covas

Mais de Brasil

Aeroporto de Congonhas avança para retomar voos internacionais em 2028

Anvisa proíbe venda de adoçante ainda não autorizado no Brasil

Como será a cirurgia de Bolsonaro marcada para o Natal?

Tornado no Paraguai pode atingir o Brasil? Veja tudo o que se sabe