Brasil

Verbo fulecar existe e mascote da Copa vira piada (de novo)

Fuleco, o mascote oficial da Copa do Mundo, teve seu nome escolhido em novembro de 2012 e, segundo a Fifa, o nome é a junção das palavras "futebol" e "ecologia"


	Fuleco, mascote para Copa do Mundo de 2014: página de dicionário diz que o verbo "fulecar" significa "perder todo o dinheiro que se leva ao jogo"
 (Divulgação)

Fuleco, mascote para Copa do Mundo de 2014: página de dicionário diz que o verbo "fulecar" significa "perder todo o dinheiro que se leva ao jogo" (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de março de 2014 às 16h40.

Uma imagem que vem sendo compartilhada no Facebook coloca em xeque novamente o nome do mascote oficial da Copa do Mundo, o tatu-bola Fuleco: uma foto mostra uma página de dicionário dizendo que o verbo "fulecar" significa "perder todo o dinheiro que se leva ao jogo".

Os dicionários Aulete, Michaelis e Priberam confirmam significado do verbete.

Fuleco, o mascote oficial da Copa do Mundo, teve seu nome escolhido em novembro de 2012 e, segundo a Fifa, o nome é a junção das palavras "futebol" e "ecologia".

À época da escolha do nome, três réplicas do mascote foram destruídas em Porto Alegre, Brasília e São Paulo.

Acompanhe tudo sobre:EsportesFutebolFifaCopa do Mundo#failHuffington Post

Mais de Brasil

Parada LGBT+ de São Paulo reúne 36,8 mil pessoas, aponta levantamento

Parada LGBT+ de SP: veja a programação completa dos 14 trios da 30ª edição

Lula ou Flávio Bolsonaro: quem está na frente nas últimas pesquisas para presidente

Caiado e Zema só devem crescer após início da campanha, diz CEO do Ideia