Brasil

Vem pra Rua protesta no Rio e pede saída de Gilmar Mendes

Manifestantes gritam "Fora, Gilmar" e também pedem mais celeridade da presidente do STF, Cármen Lúcia, para julgar os pedidos de suspeição de Mendes

Gilmar Mendes (José Cruz/Agência Brasil)

Gilmar Mendes (José Cruz/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 27 de agosto de 2017 às 12h27.

Última atualização em 27 de agosto de 2017 às 12h29.

Rio de Janeiro - Manifestantes do movimento Vem Pra Rua fazem um ato na orla da Praia de Copacabana, zona sul do Rio, na manhã deste domingo, 27, na altura do posto 5. Vestidos de amarelo e verde e com bandeiras do Brasil, eles protestam principalmente contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, que soltou envolvidos na Lava Jato do Rio.

Eles gritam "Fora, Gilmar" e também pedem mais celeridade da presidente do STF, Cármen Lúcia, para julgar os pedidos de suspeição de Mendes. Alguns também levam bonecos do juiz federal Sérgio Moro e usam camisas com fotos dos procuradores da Lava Jato.

O protesto, que recebeu o nome de "Circuito dos Corruptos", pretende percorrer a casa da ex-presidente Dilma Rousseff, em Copacabana, de Aécio Neves, em Ipanema, do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), no Leblon, e do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB), no mesmo bairro. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Rio de JaneiroProtestos no BrasilGilmar Mendes

Mais de Brasil

Motta e Alcolumbre não irão a ato do Planalto sobre o 8 de janeiro

Moraes nega pedido de transferência de Bolsonaro ao hospital após queda na PF

Uber atualiza lista de carros aceitos em 2026; veja lista

Chuvas fortes deixam 23 pessoas desalojadas no ES e colocam cidades em alerta