Brasil

Velório de Teori será no TRF de Porto Alegre, diz filho

Filho do ministro afirmou que o velório será realizado no TRF da 4ª região de Porto Alegre, onde Teori atuou como desembargador

Teori Zavascki: data e horário do velório dependem da liberação do IML (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Teori Zavascki: data e horário do velório dependem da liberação do IML (Antonio Cruz/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 20 de janeiro de 2017 às 09h25.

São Paulo - O advogado Francisco Prehn Zavascki, filho do ministro Teori Zavascki, morto nesta quinta-feira, 19, em um acidente aéreo em Paraty (RJ), afirmou à Rádio Gaúcha que o velório do corpo do pai vai ser realizado na sede do Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, em Porto Alegre, onde o ministro atuou como desembargador.

"A data e horário dependem da liberação do corpo, mas será no Tribunal Regional Federal, que é na verdade o prédio que ele inaugurou, construiu a carreira e tenho certeza que se tivesse que escolher é onde ele se sentiria em casa", disse o filho de Teori.

Francisco contou que conversou com o pai na última quarta-feira, dia 18, quando Teori teria dito que se preparava para homologar as delações dos executivos e ex-executivos da Odebrecht no âmbito da Operação Lava Jato.

"Ele me relatou que a ideia era ter o no início de fevereiro tudo homologado praticamente para poder continuar o trabalho", afirmou Francisco.

"Ele tinha uma preocupação muito grande com o trabalho, colocou que estava preocupado com 2017 e que este ano ia ser pior que 2016", contou o advogado.

Acompanhe tudo sobre:MortesTeori Zavascki

Mais de Brasil

STF valida aumento de pena por crimes contra a honra de agentes públicos

Como funciona a correção da redação do Enem? Debates nas redes acendem alerta para mudança de regras

Kassab filia seis dos oito deputados estaduais do PSDB em São Paulo

Deputado apresenta projeto para proibir redes sociais a menores de 16 anos