Brasil

5º dia de greve do Metrô de SP foi de confrontos; veja imagens

Governo e sindicato ainda não entraram em acordo. Capital voltou a enfrentar transtornos nesta segunda-feira

Criança carrega bandeira durante protesto de apoio à greve dos metroviários em São Paulo (REUTERS/Kai Pfaffenbach)

Criança carrega bandeira durante protesto de apoio à greve dos metroviários em São Paulo (REUTERS/Kai Pfaffenbach)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2014 às 19h06.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - Nesta segunda-feira, funcionários do Metrô de São Paulo entraram no quinto dia de greve, causando novamente dificuldades para o deslocamento na cidade.

A três dias do jogo de abertura da Copa do Mundo, governo e sindicato ainda não entraram em um acordo para acabar com a paralisação.

No início da madrugada, a Polícia Militar entrou em confronto com manifestantes na estação Ana Rosa, e voltou a usar bombas de gás lacrimogêneo dentro da estação para combater bloqueio feito por grevistas. Treze pessoas foram presas na ação.

A secretaria de Transportes Metropolitanos também anunciou a demissão de funcionários que continuaram com o movimento mesmo depois da decisão judicial que considerou a greve abusiva, determinando multa de R$ 500 mil para cada dia em que a paralisação continuar.

A categoria, por sua vez, acusa o governo estadual de agir com intransigência e repressão policial, não abrindo espaço para negociações.

Uma nova reunião de negociação foi marcada nesta tarde para tentar resolver o problema, mas a continuidade ou não da greve só será definida após assembleia marcada para o fim da tarde.

Confira a seguir as imagens da cidade de São Paulo nesta segunda-feira atípica. Para mais informações, acompanhe também a cobertura de EXAME.com.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEstatais brasileirasEmpresas estataisProtestosTransportesmobilidade-urbanaProtestos no Brasiltransportes-no-brasilTransporte públicoPolícia MilitarGrevesMetrô de São Paulo

Mais de Brasil

Datafolha: rejeição ao STF chega a 47%, maior percentual desde 2019

Proibição das Bets deve mobilizar base de Lula, mas não mudar votos, diz CEO da AtlasIntel

Sábado caótico em aeroportos pelo Brasil: MG, RJ e SP têm atrasos

Real Time: Gomes, Guimarães e Gaguim lideram corrida ao Senado em Tocantins