Brasil

Vai a 837 o total de mortos na região serrana do Rio

São 404 mortos em Nova Friburgo, 340 em Teresópolis, 67 em Itaipava, 21 em Sumidouro, 4 em São José do Vale do Rio Preto e 1 em Bom Jardim

Número de vítimas fatais na região serrana do Rio de Janeiro continua aumentando (Vladimir Platonov/ Agência Brasil)

Número de vítimas fatais na região serrana do Rio de Janeiro continua aumentando (Vladimir Platonov/ Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de janeiro de 2011 às 10h58.

Priorizar nos meus resultados Google

Rio de Janeiro - A Polícia Civil informou que chegou a 837 o número de mortos na região serrana do Rio de Janeiro por causa das chuvas. São 404 mortos em Nova Friburgo, 340 em Teresópolis, 67 em Itaipava (distrito de Petrópolis), 21 em Sumidouro, 4 em São José do Vale do Rio Preto e 1 em Bom Jardim.

As chuvas também afetam a Região Sul do País. Em Santa Catarina subiu para 60 o total de cidades em estado de emergência, de acordo com a Defesa Civil estadual. Cinco pessoas morreram em decorrência de deslizamentos de terra e enchentes. Foram três na capital Florianópolis, uma em Jaraguá do Sul e outra em Massaranduba, no norte do Estado.

O número de desalojados (aqueles que podem contar a ajuda de vizinhos e familiares) chega a 24.034 e o de desabrigados (aqueles que perderam tudo e precisam de abrigos públicos) é de 1.926. Segundo a Defesa Civil, mais de 921 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas, mas não há registro de desaparecidos.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisEnchentes

Mais de Brasil

Flávio Bolsonaro amplia apoios, mas isso garante votos? Veja o que aconteceu em 2022

Governo zera impostos federais da gasolina a duas semanas do 2º turno das eleições

Campanha de Lula nega notícia sobre ligação com Vorcaro e diz que vai à Justiça

Pesquisa AtlasIntel: aprovação de Lula cai a 44,7% e desaprovação chega a 53,4%