Brasil

TRE de São Paulo deve julgar nesta terça ação que pede cassação de Doria

Doria é acusado de abuso de poder político por uso indevido da publicidade institucional da Prefeitura de São Paulo

Doria: julgamento estava previsto para começar no dia 26 de setembro, mas foi adiado para esta terça (Christopher Goodney/Bloomberg)

Doria: julgamento estava previsto para começar no dia 26 de setembro, mas foi adiado para esta terça (Christopher Goodney/Bloomberg)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 8 de outubro de 2019 às 08h26.

São Paulo — Está previsto para esta terça-feira (8), às 15 horas, o julgamento de ação que pede a perda dos mandatos e a inelegibilidade do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e do vice-governador Rodrigo Garcia (DEM).

Na ação de investigação eleitoral, Doria é acusado de abuso de poder político por uso indevido da publicidade institucional da Prefeitura de São Paulo, durante sua gestão à frente da municipalidade — entre janeiro de 2017 e abril de 2018 -, para promover sua candidatura nas eleições de 2018.

O julgamento estava previsto para começar no dia 26 de setembro, mas foi adiado para esta terça. A Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo (PRE-SP) pede, além da perda do mandato, a inelegibilidade, por oito anos, tanto dos candidatos quanto do secretário de Comunicação da Prefeitura à época, Fábio Souza dos Santos.

Acompanhe tudo sobre:São Paulo capitalJoão Doria Júnior

Mais de Brasil

Relator no TSE vota pela absolvição do senador Jorge Seif, acusado de abuso de poder econômico

Câmara aprova urgência de projeto que cria incentivos para instalação de data centers no Brasil

Crescimento anual de 20% nos gastos públicos exigirá ajuste fiscal, diz Mansueto

Novo aciona TSE contra Lula por desfile da Acadêmicos de Niterói