Brasil

TRE de São Paulo deve julgar nesta terça ação que pede cassação de Doria

Doria é acusado de abuso de poder político por uso indevido da publicidade institucional da Prefeitura de São Paulo

Doria: julgamento estava previsto para começar no dia 26 de setembro, mas foi adiado para esta terça (Christopher Goodney/Bloomberg)

Doria: julgamento estava previsto para começar no dia 26 de setembro, mas foi adiado para esta terça (Christopher Goodney/Bloomberg)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 8 de outubro de 2019 às 08h26.

São Paulo — Está previsto para esta terça-feira (8), às 15 horas, o julgamento de ação que pede a perda dos mandatos e a inelegibilidade do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e do vice-governador Rodrigo Garcia (DEM).

Na ação de investigação eleitoral, Doria é acusado de abuso de poder político por uso indevido da publicidade institucional da Prefeitura de São Paulo, durante sua gestão à frente da municipalidade — entre janeiro de 2017 e abril de 2018 -, para promover sua candidatura nas eleições de 2018.

O julgamento estava previsto para começar no dia 26 de setembro, mas foi adiado para esta terça. A Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo (PRE-SP) pede, além da perda do mandato, a inelegibilidade, por oito anos, tanto dos candidatos quanto do secretário de Comunicação da Prefeitura à época, Fábio Souza dos Santos.

Acompanhe tudo sobre:João Doria Júniorsao-paulo

Mais de Brasil

Após incêndio na Uruguaiana, Paes promete reformas e ajuda a lojistas

Dino dá 30 dias para governo e estados criarem regras de emendas parlamentares a universidades

Morre Marcello Lavenère, ex-presidente da OAB que assinou pedido de impeachment de Collor

Rodovia cede em Sergipe com fortes chuvas e três pessoas morrem