Exame Logo

Temer exonera ministros para votação da reforma trabalhista

Exoneração de Bruno Araújo (Cidades), Mendonça Filho (Educação) e Fernando Bezerra Coelho Filho (Minas e Energia) foi publicada no Diário Oficial da União

Michel Temer: estratégia de exoneração que será usada para a reforma da Previdência também acabou sendo adotada para a reforma trabalhista (Ueslei Marcelino/Reuters)
R

Reuters

Publicado em 26 de abril de 2017 às 08h58.

Última atualização em 26 de abril de 2017 às 10h11.

O presidente Michel Temer exonerou nesta quarta-feira três ministros com mandatos de deputado federal para que retornem à Câmara e votem no projeto da reforma trabalhista , considerado crucial pelo governo para a retomada econômica e que irá testar a base aliada antes da votação da reforma da Previdência.

A exoneração dos ministros Bruno Araújo (Cidades), Mendonça Filho (Educação) e Fernando Bezerra Coelho Filho (Minas e Energia) foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta.

Veja também

Inicialmente o governo previa exonerar ministros com mandado de deputado federal apenas para a votação da reforma da Previdência para reforçar o empenho na aprovação da matéria, mas a estratégia também acabou sendo adotada para a reforma trabalhista.

Coelho Filho é do PSB, partido da base do governo que encontra-se rachado depois que sua Executiva fechou questão contra as reformas trabalhista e da Previdência.

O governo enxerga a proposta da reforma trabalhista como um teste para a análise da reforma da Previdência mais à frente, e trabalha para que sua votação seja concluída até a quinta-feira, um dia antes da greve geral e manifestações previstas contra as duas reformas.

O projeto, que tem como um dos principais pontos a prevalência de negociações sobre a legislação vigente, foi aprovado na terça-feira em comissão especial da Câmara e seguirá direto para o plenário, apesar de emendas ao projeto não terem sido analisadas.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosGoverno TemerMichel TemerReforma trabalhista

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame