Brasil

Tebet inicia campanha na casa de Teresa e Candido Bracher

Casal é ligado ao banco Itaú; 40 representantes do setor da Cultura também compareceram

Simone Tebet: candidata inicia campanha com setor da Cultura na casa de Teresa e Candido Bracher (Jefferson Rudy/Agência Senado/Flickr)

Simone Tebet: candidata inicia campanha com setor da Cultura na casa de Teresa e Candido Bracher (Jefferson Rudy/Agência Senado/Flickr)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 16 de agosto de 2022 às 11h53.

A candidata à Presidência da República pelo MDB, Simone Tebet, começou sua campanha em evento com cerca de 40 representantes do setor da Cultura na residência do casal Teresa e Candido Bracher ligados ao Banco Itaú, no bairro Alto de Pinheiros, na capital paulista. "Entrei nesta campanha porque não vou desistir do Brasil", disse Tebet.

Quer saber tudo sobre a corrida eleitoral? Assine a EXAME por menos de R$ 0,37/dia e fique por dentro.

A candidata afirmou que está confiante com a melhora de seu nome na preferência do eleitorado. "Sei que temos condições de chegar ao segundo turno. A campanha começa hoje", disse.

Tebet destacou que, se eleita, irá retomar o Ministério da Cultura, extinto no governo Jair Bolsonaro e transformado em secretaria. "É um setor que gera emprego e pode alavancar a economia do Brasil", completou.

A anfitriã Teresa Bracher disse que além de o Brasil ter fome, de fato, o País tem "fome de cultura". "Ela pode reconstruir o Brasil, essa polarização intestina está fazendo muito mal ao País", afirmou Teresa, que também acredita que o jogo eleitoral pode virar, pois a campanha eleitoral está apenas começando.

Entre os presentes neste primeiro evento de campanha, estão o diretor executivo da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, Marcelo Lopes; o presidente da Fundação Bienal, José Olímpio da Veiga Pereira; o diretor de relações institucionais da Pinacoteca de São Paulo, Paulo Vicelli, e o pianista e maestro Marcelo Bratke.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2022PolíticaSimone-Tebet

Mais de Brasil

Cavaliere, vice eleito do Rio: segurança pública exige coordenação entre União, estado e município

Mais de 600 mil imóveis estão sem luz em SP após chuva intensa

Ao lado de Galípolo, Lula diz que não haverá interferência do governo no Banco Central

Prefeito de BH, Fuad Noman vai para a UTI após apresentar sangramento intestinal secundário