Brasil

Dilma pode substituir Mercadante na reforma ministerial

A percepção é de que a eventual saída do petista deixaria o caminho mais livre para os ajustes defendidos pela Fazenda


	Mudanças nos ministérios: a percepção é de que a eventual saída de Aloizio Mercadante deixaria o caminho mais livre para os ajustes defendidos pela Fazenda
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Mudanças nos ministérios: a percepção é de que a eventual saída de Aloizio Mercadante deixaria o caminho mais livre para os ajustes defendidos pela Fazenda (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2015 às 10h54.

São Paulo - A queda do dólar no começo da sessão de desta sexta-feira, 11, com uma realização de lucros após o avanço da véspera em reação ao rebaixamento do Brasil pela agência de classificação de risco Standard and Poor's (S&P), faz os juros futuros recuarem nesta manhã.

Além disso, notícias de hoje dando conta de que, dentro da reforma ministerial, a presidente Dilma Rousseff poderia substituir Aloizio Mercadante (Casa Civil), aumentaram o alívio.

A percepção é de que a eventual saída do petista deixaria o caminho mais livre para os ajustes defendidos pela Fazenda.

A informação de que Dilma estuda substituir Mercadante foi publicada pelo jornal Folha de S.Paulo. Na quinta-feira, 10, o líder do governo no Senado, Delcídio Amaral (PT-MS), disse ao jornal O Estado de S. Paulo que a presidente colocará em prática a partir desta sexta uma reforma administrativa. Por ora, nada foi anunciado.

Às 10 horas, o DI para janeiro de 2017 apontava 15,08%, de 15,28% no ajuste anterior. E o para janeiro de 2021, 14,99%, de 15,15%.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilAloizio MercadanteMinistério da FazendaReforma política

Mais de Brasil

PEC da Segurança: relator propõe referendo sobre redução da maioridade penal

Câmara deve votar PL da Dosimetria, que reduz pena de Bolsonaro

Lula diz ter falado com Trump sobre ‘maior devedor’ do Brasil, que mora nos EUA

INSS: medida amplia tempo de afastamento por auxílio-doença