Brasil

Tarcísio muda de plano e confirma presença em reunião convocada por Lula

A mudança de posicionamento de Tarcísio ocorreu após diversos chefes dos Executivos estaduais confirmarem presença na reunião

Tarcísio de Freitas: O encontro está previsto para ocorrer às 18 horas (Rogério Cassimiro/Governo do Estado de SP/Flickr)

Tarcísio de Freitas: O encontro está previsto para ocorrer às 18 horas (Rogério Cassimiro/Governo do Estado de SP/Flickr)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 9 de janeiro de 2023 às 14h48.

Última atualização em 9 de janeiro de 2023 às 14h53.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), alterou os planos e comparecerá na reunião de emergência convocada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, junto com governadores na capital federal. Mais cedo, a assessoria havia confirmado que o chefe do Executivo estadual não estaria presente no encontro e manteria as agendas no Estado.

A mudança de posicionamento de Tarcísio ocorreu após diversos chefes dos Executivos estaduais confirmarem presença na reunião, inclusive o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), que também é aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Depois dos ataques extremistas realizados no domingo nas sedes dos três Poderes em Brasília, Lula convocou uma reunião com os governadores para discutir medidas adicionais de segurança. O encontro está previsto para ocorrer às 18 horas.

LEIA TAMBÉM:

Acompanhe tudo sobre:BrasíliaEstado de São Paulosao-pauloTarcísio Gomes de Freitas

Mais de Brasil

São Paulo tem 88 mil imóveis que estão sem luz desde ontem; novo temporal causa alagamentos

Planejamento, 'núcleo duro' do MDB e espaço para o PL: o que muda no novo secretariado de Nunes

Lula lamenta acidente que deixou ao menos 38 mortos em Minas Gerais: 'Governo federal à disposição'

Acidente de ônibus deixa 38 mortos em Minas Gerais