Brasil

Subsídio à aviação regional começa a partir de janeiro

Desonerações e subsídios à aviação regional no Brasil entrarão em vigor em janeiro do ano que vem, informou nesta terça-feira a Secretaria de Aviação Civil


	Aviação: governo criará subsídios, como o financiamento de até 50 por cento dos assentos das aeronaves
 (Raul Junior / VOCÊ S.A.)

Aviação: governo criará subsídios, como o financiamento de até 50 por cento dos assentos das aeronaves (Raul Junior / VOCÊ S.A.)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de julho de 2014 às 12h45.

Brasília - As desonerações e subsídios à aviação regional no Brasil entrarão em vigor em janeiro do ano que vem, informou nesta terça-feira a Secretaria de Aviação Civil (SAC).

Na segunda-feira, o governo publicou medida provisória que autoriza o governo federal a criar subsídios para o setor, como o financiamento de até 50 por cento dos assentos das aeronaves, limitado a 60 poltronas por trecho.

Também haverá isenção de tarifas aeroportuárias e aeronáuticas cobradas das empresas e da taxa de embarque cobrada dos passageiros.

Os subsídios serão pagos com recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC).

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteVeículosAviaçãoTransportesInvestimentos de governoAviões

Mais de Brasil

Escala 6x1: Lula confirma reunião com Motta e critica transição gradual de redução de jornada

Definição da candidatura ao Senado deve sair até início de junho, diz Marina

Indefinição do PT atrapalha, diz Tabata sobre chapa da esquerda em SP

Ministro do Planejamento nega chance de reajuste no Bolsa Família