STF rejeita tirar processo de Lula sobre sítio de Atibaia das mãos de Moro

Ministro deu uma decisão técnica, ao argumentar que o prazo para apresentar esse recurso já tinha sido encerrado quando foi apresentado, dia 1º de agosto

Brasília - O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou nesta sexta-feira um recurso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e manteve com o juiz federal Sérgio Moro o processo a que o petista responde sobre um sítio em Atibaia.

Toffoli deu uma decisão técnica, ao argumentar que o prazo para apresentar esse recurso já tinha sido encerrado quando foi apresentado, dia 1º de agosto. Ele nem sequer conheceu do pedido, ou seja, não foi apreciado no mérito.

Líder nas pesquisas de intenção de voto ao Palácio do Planalto, Lula cumpre pena desde abril por ter tido condenação confirmada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região em outro processo, o do tríplex do Guarujá (SP).

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.