Brasil

SP registra 3º maior congestionamento do ano pela manhã

Este é o quinto dia de paralisação do Metrô na cidade


	Trânsito: foram 182 quilômetros nas vias medidas pela CET
 (Andrew Harrer/Bloomberg News)

Trânsito: foram 182 quilômetros nas vias medidas pela CET (Andrew Harrer/Bloomberg News)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de junho de 2014 às 11h59.

São Paulo - São Paulo teve nesta segunda-feira, 09, o terceiro maior congestionamento do ano no período da manhã, no horário de pico, entre as 7h e as 10h, com mais um dia de paralisação do Metrô.

Foram 182 quilômetros nas vias medidas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Às 11h, a lentidão atingia 149 quilômetros.

O recorde do ano foi na sexta-feira, 06, às 10h, com 239 quilômetros. O trânsito nessa data também foi o terceiro maior na série histórica da CET no período da manhã, entre as 7h e as 10h.

O segundo maior trânsito do ano pela manhã, e o quarto lugar na série histórica, foi na quinta-feira, às 9h30, com 209 quilômetros.

Todos os três maiores congestionamentos do ano pela manhã foram durante a greve dos metroviários, que voltou nesta segunda-feira mesmo com a decisão da Justiça do Trabalho, que a considerou abusiva.

Metrô

Por volta das 10h30 desta segunda-feira, a Linha 1-azul operava entre as estações Luz e a Ana Rosa. A Linha 3-Vermelha estava funcionando entre as estações Marechal Deodoro e Tatuapé.

Na Linha 2-Verde, o funcionamento ocorria entre Ana Rosa e Vila Madalena. Já a Linha 4-amarela e a Linha 5-Lilás funcionavam normalmente. Na CPTM todas as linhas funcionam normalmente.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEstatais brasileirasEmpresas estataiscidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalmobilidade-urbanatransportes-no-brasilTransporte públicoMetrô de São PauloCET

Mais de Brasil

Paes e Ceciliano trocam farpas em disputa ao governo do Rio

Moraes suspende parte das regras para operação de motoapps em São Paulo

Fim dos orelhões no Brasil? Número de aparelhos caiu 81% em 5 anos

Os 10 carros mais roubados em São Paulo