Brasil

SP registra 3º maior congestionamento do ano pela manhã

Este é o quinto dia de paralisação do Metrô na cidade


	Trânsito: foram 182 quilômetros nas vias medidas pela CET
 (Andrew Harrer/Bloomberg News)

Trânsito: foram 182 quilômetros nas vias medidas pela CET (Andrew Harrer/Bloomberg News)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de junho de 2014 às 11h59.

São Paulo - São Paulo teve nesta segunda-feira, 09, o terceiro maior congestionamento do ano no período da manhã, no horário de pico, entre as 7h e as 10h, com mais um dia de paralisação do Metrô.

Foram 182 quilômetros nas vias medidas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Às 11h, a lentidão atingia 149 quilômetros.

O recorde do ano foi na sexta-feira, 06, às 10h, com 239 quilômetros. O trânsito nessa data também foi o terceiro maior na série histórica da CET no período da manhã, entre as 7h e as 10h.

O segundo maior trânsito do ano pela manhã, e o quarto lugar na série histórica, foi na quinta-feira, às 9h30, com 209 quilômetros.

Todos os três maiores congestionamentos do ano pela manhã foram durante a greve dos metroviários, que voltou nesta segunda-feira mesmo com a decisão da Justiça do Trabalho, que a considerou abusiva.

Metrô

Por volta das 10h30 desta segunda-feira, a Linha 1-azul operava entre as estações Luz e a Ana Rosa. A Linha 3-Vermelha estava funcionando entre as estações Marechal Deodoro e Tatuapé.

Na Linha 2-Verde, o funcionamento ocorria entre Ana Rosa e Vila Madalena. Já a Linha 4-amarela e a Linha 5-Lilás funcionavam normalmente. Na CPTM todas as linhas funcionam normalmente.

Acompanhe tudo sobre:CETcidades-brasileirasEmpresasEmpresas estataisEstatais brasileirasMetrô de São PauloMetrópoles globaismobilidade-urbanasao-pauloTransporte públicotransportes-no-brasil

Mais de Brasil

Lula, 'BolsoNunes' e 'paz e amor': convenção dá tom de como será a campanha de Boulos em SP

Sob gestão Lula, assassinatos contra indígenas no Brasil aumentam 15% em 2023, aponta relatório

PRTB marca data de convenção para anunciar candidatura de Marçal no mesmo dia do evento de Nunes

Moraes defende entraves para recursos a tribunais superiores e uso de IA para resolver conflitos

Mais na Exame