Brasil

SP promove amanhã exames gratuitos de HIV e dependência química

O evento será realizado das 8 às 17 horas, em parceria com a Associação Comercial de São Paulo

Visitante poderá avaliar seu risco de dependência do uso do álcool, tabaco e outras substâncias psicoativas (Getty Images)

Visitante poderá avaliar seu risco de dependência do uso do álcool, tabaco e outras substâncias psicoativas (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de abril de 2011 às 11h29.

São Paulo - A Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo promove amanhã testes gratuitos de HIV e dependência química na Feira da Saúde, no Páteo do Colégio, na capital paulista, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde. O evento será realizado das 8 às 17 horas, em parceria com a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), com a participação de profissionais do Centro de Referência Estadual de Álcool, Tabaco e Outras Drogas (Cratod) e do Programa Estadual de DST/Aids, órgãos da secretaria.

Durante a programação, o visitante poderá avaliar seu risco de dependência do uso do álcool, tabaco e outras substâncias psicoativas, por meio do questionário Assist (Alcohol Smoking and Substance Involvement Screening Test), desenvolvido pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O teste identifica pessoas com risco de alcoolismo e outras dependências químicas, possibilitando o encaminhamento para tratamento em serviços especializados.

Os profissionais de saúde do Programa Estadual de DST/Aids, além de promoverem a prevenção com a distribuição de 30 mil preservativos, disponibilizarão testes rápidos para diagnóstico do HIV, com resultados prontos em cerca de 15 minutos. Também haverá entrega de folders sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

Acompanhe tudo sobre:SaúdeServiçosServiços de saúdeSetor de saúde

Mais de Brasil

Funai defende continuidade de ações na Terra Yanomami

Datafolha: governo Lula é aprovado por 36% e desaprovado por 31%

Caso Marielle: por unanimidade, STF aceita denúncia contra acusados de mandar matar vereadora

Com previsão de chuvas, Rio Grande do Sul prepara equipes para resgates em 4 regiões

Mais na Exame