Brasil

PM prende 22 pessoas em Paraisópolis

A operação na favela, que fica na Zona Sul de São Paulo, utiliza policiais do Batalhão de Choque e do 16º Batalhão de Policia Militar

Paraisópolis, São Paulo (Wikimedia Commons)

Paraisópolis, São Paulo (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de novembro de 2012 às 09h34.

São Paulo - A Polícia Militar prendeu 22 pessoas em flagrante durante a Operação Saturação na favela de Paraisópolis, zona sul de São Paulo, segundo boletim divulgado na manhã desta sexta-feira. A ação de combate a criminalidade foi iniciada na madrugada de segunda-feira. Mais de 500 policiais participam da operação.

Até o momento, foram apreendidas 15 armas, 324 munições, 24,212 quilos de cocaína, 254 quilos de maconha e 50 unidades de drogas sintéticas.

A operação utiliza policiais do Batalhão de Choque e do 16º Batalhão de Policia Militar. São 100 carros, 2 caminhões, 28 motocicletas da Rocam, 8 cães e 60 cavalos e um helicóptero Águia.

Nesta quinta-feira, a PM informou a expansão da Operação Saturação para os bairros de Campo Limpo e Capão Redondo, ambos na zona sul da capital paulista. A ação é agregada à ocupação da favela de Paraisópolis.

Cerca de 300 policiais foram escalados para trabalhar nas novas regiões. A operação em Campo Limpo e no Capão Redondo começou às 17 horas desta quinta-feira e terminou às 6 horas desta sexta-feira. No total, 1.071 pessoas foram abordadas e três presas em flagrante. Foram apreendidas duas armas, sete munições, 5 kg quilos cocaína e 1,3 quilos de maconha.

Acompanhe tudo sobre:DrogasFavelasPolícia Militar

Mais de Brasil

Famílias do RS já podem confirmar dados para receber Auxílio Reconstrução; veja como fazer

Disputa pela prefeitura de Belo Horizonte tem empate entre seis candidatos, aponta pesquisa Futura

Chuvas no RS: instituto prevê redução do nível do Guaíba e recessão da cheia nos próximos dias

Rio Grande do Sul tem 1.380 casos notificados de leptospirose e quatro mortes confirmadas

Mais na Exame