Brasil

Soraya Thronicke é internada em UTI após crise alérgica

Assessoria afirmou que o quadro é estável, mas que inspira cuidados; Ainda não há previsão de alta

Soraya Thronicke: a parlamentar vive uma queda de braço pelo comando do diretório estadual do Mato Grosso do Sul (Marcos Oliveira/Agência Senado)

Soraya Thronicke: a parlamentar vive uma queda de braço pelo comando do diretório estadual do Mato Grosso do Sul (Marcos Oliveira/Agência Senado)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 27 de abril de 2023 às 08h36.

Última atualização em 27 de abril de 2023 às 09h03.

A senadora Soraya Thronicke (União Brasil-MS) está internada na unidade de terapia intensiva (UTI) desde sexta-feira em um hospital particular em Brasília após apresentar uma crise alérgica.

Segundo a assessoria da parlamentar, o estado de saúde é estável, mas inspira cuidados. "Por se tratar de uma alergia, de causa ainda não identificada, com crises muito fortes, os médicos optaram por mantê-la na unidade de terapia intensiva (UTI) com acompanhamento de um especialista em imunologia", disse a equipe da senadora, que acrescentou, que ainda não há previsão de alta.

Soraya em disputa no União Brasil

Candidata à Presidência da República pela legenda em 2022, a parlamentar vive uma queda de braço pelo comando do diretório estadual do Mato Grosso do Sul.

Soraya é a atual presidente do União Brasil no Mato Grosso do Sul e tenta eleger um aliado para sucedê-la. O processo, contudo, é conturbado.

Acompanhe tudo sobre:HospitaisDoençasPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Enchentes causam mais de R$ 10 bilhões em prejuízos ao Rio Grande do Sul, mostra relatório

SP deve ficar ao menos 6ºC mais quente até 2050, com eventos extremos do clima no estado

Greve INSS: Justiça determina que ao menos 15% das equipes sigam trabalhando nas agências

Mais na Exame