Brasil

Solo encharcado aumenta risco de alagamentos em SP neste domingo

Temporal que caiu no fim da tarde de ontem (9) causou inundações e transtornos por diversas partes da cidade

SP: capital paulista deve voltar a ter chuva no início da tarde de hoje (10) (Rovena Rosa/Agência Brasil)

SP: capital paulista deve voltar a ter chuva no início da tarde de hoje (10) (Rovena Rosa/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 10 de março de 2019 às 12h30.

Última atualização em 11 de março de 2019 às 09h18.

Priorizar nos meus resultados Google

A capital paulista deve voltar a ter chuva no início da tarde deste domingo (10). O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura alerta que como o solo está encharcado pelos temporais dos últimos dias, aumenta o risco de alagamentos e deslizamentos de terra.

Um temporal que caiu no fim da tarde de ontem (9) causou inundações e transtornos por diversas partes da cidade. Houve queda de granizo em vários bairros. Alguns blocos de carnaval tiveram que interromper as apresentações.

O CGE chegou a registrar 22 pontos de alagamento. A área próxima ao Estádio do Morumbi, na zona oeste, voltou a sofrer com as chuvas. Desde a semana passada, a sede do São Paulo Futebol Clube está interditada após o local ter sido invadido pela água e pela lama durante uma tempestade.

O Corpo de Bombeiros recebeu 118 chamados para quedas de árvores e seis para deslizamentos de terra.

Acompanhe tudo sobre:ChuvasSão Paulo capitalMudanças climáticas

Mais de Brasil

Lula analisa propostas para conter gastos, mas decisão só será tomada no fim de novembro

Imposto do pecado: como fica a tributação dos cigarros em 2027?

Pé-de-Meia para universitários deve começar em 2027 para aluno do CadÚnico, diz ministro

Eduardo Paes contesta eleição no Rio: entenda o que se sabe e o que está em jogo