Construção civil: número de empregados em empresas de construção civil no estado, com carteira assinada, somou 878,7 mil pessoas (Getty Images)
Da Redação
Publicado em 27 de maio de 2014 às 16h22.
São Paulo - O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo revisou, para baixo, sua previsão de crescimento do setor para este ano.
Segundo o sindicato, por causa da baixa evolução do emprego na construção civil brasileira, a previsão é que o setor cresça entre 1% e 2% este ano, abaixo da previsão inicial, que estimava aumento do Produto Interno Bruto do setor em 2,8%.
O balanço divulgado hoje (27), informa que o nível de emprego na construção civil cresceu 0,14% em abril na comparação com março, e 0,32% em relação a abril de 2013, com a abertura de 5 mil vagas em todo o país. No final de abril, o número de trabalhadores do setor somava 3,5 milhões.
Nos primeiros quatro meses do ano, o indicador apresentou alta de 1,32% em relação ao mesmo período do ano passado.
No estado de São Paulo, o indicador apresentou alta de 0,37% em relação a março, com saldo positivo entre demissões e contratações de 3,2 mil trabalhadores. O número de empregados em empresas de construção civil no estado, com carteira assinada, somou 878,7 mil pessoas.