Brasil

Shoppings conseguem tirar rolezinhos do Facebook

Com medo dos encontros de jovens, shoppings recorrem ao Facebook para tirar do ar convites para rolezinhos


	Rolezinho no shopping Metrô Itaquera: shoppings conseguiram tirar do ar alguns eventos que estavam sendo marcados via Facebook
 (Reprodução/ Youtube)

Rolezinho no shopping Metrô Itaquera: shoppings conseguiram tirar do ar alguns eventos que estavam sendo marcados via Facebook (Reprodução/ Youtube)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de janeiro de 2014 às 09h46.

São Paulo - Depois de verem surgir dezenas de eventos no Facebook chamando para novos rolezinhos, principalmente em São Paulo, os shoppings começaram a agir na raiz do problema. 

Enquanto alguns buscam obter na justiça liminares que proibam a realização dos eventos - o que, na prática, não impede a presença dos jovens -, outros pediram a retirada do ar das páginas que organizam os encontros.

A Abrasce (Associação Brasileira de Shoppings Centers) afirma que essa não é uma orientação da entidade mas que, em encontro de representantes de vários shoppings nesta quarta, "dois ou três" shoppings relataram ter conseguido que os eventos que citassem "atos ilícitos e baderna" fossem removidos.

O presidente da associação, Luiz Fernando Veiga, disse que um dos eventos falava sobre uso de drogas. 

"Essas pessoas pediram a retirada porque ali naquelas programações do ‘rolezinho’ havia atitudes absolutamente criminosas e ilegais. Citaram algumas coisas. Por exemplo: ‘Você leva a sua maconha e eu levo a minha que vamos fumar lá no shopping'", disse.

Não está claro se o pedido foi feito diretamente ao Facebook ou se partiu de ordem judicial. 

Na manhã de ontem, dois grandes rolezinhos marcados para este sábado já haviam sumido da rede social e quem buscava por eles, marcados nos shoppings Metrô Tatuapé e Center Norte, era redirecionado. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasShopping centersEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaComportamentoRolezinho

Mais de Brasil

Camilo Santana deixará governo em abril para apoiar reeleição de Elmano no Ceará

CPI do INSS adia depoimento de Vorcaro para depois do carnaval

Câmara aprova pacote de reajustes e criação de cargos com impacto de R$ 4,3 bi

Senado aprova MP que cria o programa Gás do Povo; texto vai para sanção de Lula