Rolezinho no shopping Metrô Itaquera: shoppings conseguiram tirar do ar alguns eventos que estavam sendo marcados via Facebook (Reprodução/ Youtube)
Da Redação
Publicado em 16 de janeiro de 2014 às 09h46.
São Paulo - Depois de verem surgir dezenas de eventos no Facebook chamando para novos rolezinhos, principalmente em São Paulo, os shoppings começaram a agir na raiz do problema.
Enquanto alguns buscam obter na justiça liminares que proibam a realização dos eventos - o que, na prática, não impede a presença dos jovens -, outros pediram a retirada do ar das páginas que organizam os encontros.
A Abrasce (Associação Brasileira de Shoppings Centers) afirma que essa não é uma orientação da entidade mas que, em encontro de representantes de vários shoppings nesta quarta, "dois ou três" shoppings relataram ter conseguido que os eventos que citassem "atos ilícitos e baderna" fossem removidos.
O presidente da associação, Luiz Fernando Veiga, disse que um dos eventos falava sobre uso de drogas.
"Essas pessoas pediram a retirada porque ali naquelas programações do ‘rolezinho’ havia atitudes absolutamente criminosas e ilegais. Citaram algumas coisas. Por exemplo: ‘Você leva a sua maconha e eu levo a minha que vamos fumar lá no shopping'", disse.
Não está claro se o pedido foi feito diretamente ao Facebook ou se partiu de ordem judicial.
Na manhã de ontem, dois grandes rolezinhos marcados para este sábado já haviam sumido da rede social e quem buscava por eles, marcados nos shoppings Metrô Tatuapé e Center Norte, era redirecionado.