Shopping Aricanduva, na zona leste de SP, tem tiroteio após assalto a joalheria
O confronto ocorreu por volta de 11h50, quando os policiais foram acionados para apurar um crime de roubo
Estadão Conteúdo
Publicado em 29 de junho de 2022 às 15h22.
Última atualização em 29 de junho de 2022 às 16h23.
Seguranças e criminosos trocaram tiros no Shopping Aricanduva, localizado na zona leste de São Paulo, após assalto a uma joalheria no fim da manhã desta quarta-feira, 29. Os suspeitos fugiram após o crime. Não há relatos de vítimas.
Conforme informações preliminares da Polícia Militar de São Paulo, o confronto ocorreu por volta de 11h50, quando os policiais foram acionados para apurar um crime de roubo a um dos estabelecimentos do shopping.
Agentes do 19° Batalhão de Polícia Militar foram deslocados para o local, mas o assalto já havia sido consumado e os criminosos, fugido. Os policiais fazem buscas nas imediações na tentativa de encontrar os assaltantes. Também estão coletando provas do crime. Não há relatos de feridos, segundo a polícia.
Procurado pela reportagem, o Shopping Aricanduva informou, em nota, que confirma a tentativa de assalto a uma joalheria nesta quarta. "A Polícia Militar foi acionada e o shopping opera normalmente", afirmou a gestão do estabelecimento.
Outros casos
No fim de semana, dois assaltos em shoppings acabaram em mortes, em Campinas e no Rio.
Um suspeito morreu em um assalto a duas joalherias no Shopping Parque D. Pedro, em Campinas, interior de São Paulo, no sábado à noite. Também no sábado, um segurança foi morto durante roubo a uma joalheria no Village Mall, na Barra da Tijuca, no Rio. A troca de tiros provocou pânico entre funcionários e clientes.
(Estadão Conteúdo)