Brasil

Senado aprova MP que reajusta tabela do Imposto de Renda

O Senado aprovou a Medida Provisória 670, que reajusta a tabela do Imposto de Renda de forma escalonada por faixas


	Declaração de Imposto de Renda: proposta segue para sanção presidencial
 (Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Declaração de Imposto de Renda: proposta segue para sanção presidencial (Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de junho de 2015 às 21h44.

Brasília - O Senado aprovou nesta terça-feira a Medida Provisória 670, que reajusta a tabela do Imposto de Renda de forma escalonada por faixas, variando de 4,5 por cento a 6,5 por cento, segundo a Agência Senado.

A proposta segue para sanção presidencial.

A MP foi editada pelo governo como resultado de negociações com o Congresso Nacional, após a presidente Dilma Rousseff ter vetado uma correção linear de 6,5 por cento para todas as faixas.

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, envolveu-se diretamente nas conversas e na confecção da MP 670 com a correção escalonada.

Durante a tramitação da proposta na Câmara dos Deputados foi incluída uma emenda que concede isenção de PIS/Pasep e Cofins sobre o óleo diesel, com a intenção de atender à reivindicação do movimento dos caminhoneiros para diminuir os custos da categoria.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilSenadoImpostosLeãoImposto de Renda 2020

Mais de Brasil

Anac anuncia novas regras para operação de drones no Brasil e abre caminho para serviços de entrega

STF condena Eduardo Bolsonaro a 4 anos e 2 meses de prisão por coação em processo de trama golpista

Governo envia à Câmara requerimento para retirar urgência de projeto sobre fim da escala 6x1

Lei Maria Eduarda: Projeto cria regras para rope jumping, bungee e rapel após morte de jovem