Brasil

Senado aprova MP do Setor Elétrico

O texto prevê também medidas para reduzir os custos da União com subsídios ao setor e para facilitar os leilões de energia elétrica

Energia elétrica: a votação da MP foi a única matéria aprovada na ordem do dia (Marcelo Casal Jr/Agência Brasil/Agência Brasil)

Energia elétrica: a votação da MP foi a única matéria aprovada na ordem do dia (Marcelo Casal Jr/Agência Brasil/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 19 de outubro de 2016 às 18h13.

O plenário do Senado aprovou há pouco a Medida Provisória (735/16), conhecida como MP do Setor Elétrico. O texto, que cria facilidades para concessões e privatizações no setor e permite a privatização de empresas distribuidoras estaduais que foram federalizadas, foi aprovado pela Câmara no último dia 11 e segue agora para sanção presidencial.

As discussões da MP se prolongaram pela tarde de hoje (19), porque senadores de oposição são contra a possibilidade de privatizações de algumas distribuidoras. O texto prevê também medidas para reduzir os custos da União com subsídios ao setor e para facilitar os leilões de energia elétrica.

A votação da MP foi a única matéria aprovada na ordem do dia.

Acompanhe tudo sobre:EnergiaEnergia elétricaSenado

Mais de Brasil

Rio Grande Sul voltará a enfrentar chuvas fortes e massa de ar polar nesta semana, alerta Inmet

Rio de Janeiro recebe FII PRIORITY Summit com o tema “Investir com Dignidade”

CCR retoma cobrança de pedágio na ViaSul e restabelece ligação entre Porto Alegre e interior

Governo de SP e 305 municípios atendidos pela Sabesp aprovam novo contrato para privatização

Mais na Exame