Brasil

Senado aprova fundo de combate à violência contra mulher

Projeto prevê que um fundo de natureza contábil será destinado a financiar ações que visam a combater a violência contra as mulheres

Sessão solene destinada a comemorar o Dia Internacional da Mulher, com a entrega do Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz 2014 (Marcos Oliveira/Agência Senado)

Sessão solene destinada a comemorar o Dia Internacional da Mulher, com a entrega do Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz 2014 (Marcos Oliveira/Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de março de 2014 às 18h50.

Brasília - O plenário do Senado aprovou na tarde desta terça-feira uma proposta que cria o Fundo Nacional de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. O projeto, apresentado ao final da CPI mista que tratou do tema no Congresso entre 2011 e 2012, seguirá para análise da Câmara dos Deputados.

O projeto prevê que um fundo de natureza contábil será destinado a financiar ações que visam a combater a violência contra as mulheres. Para compor o fundo, estão previstos recursos do orçamento da União, doações, convênios e saldos remanescentes de anos anteriores, entre outros.

Entre outros usos, os recursos do fundo podem ser utilizados na compra de materiais para ajudar no combate e prevenção da violência contra a mulher e na assistência jurídica feminina.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilMulheresSenadoDireitos civis

Mais de Brasil

Defesa Civil alerta para frente fria e chuva forte em São Paulo; veja previsão para os próximos dias

Gelo nas asas e falhas de fiscalização: os principais pontos do relatório sobre acidente da Voepass

Itamaraty avalia que nova tarifa dos EUA será cumulativa para produtos do Brasil

Trivia só volta a operar linhas de trem se demonstrar capacidade de reação, diz presidente da Artesp