Brasil

Sem citar Temer, Kassab defende legado do governo

De acordo com o ministro, o apoio do PSD ao candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, deve ser definido nas próximas semanas

Gilberto Kassab: "Todos nós que ocupamos cargo de confiança hoje queremos efetivamente deixar esse legado para que possamos traçar para o Brasil um futuro promissor" (Marcelo Camargo/Agência Brasil/Agência Brasil)

Gilberto Kassab: "Todos nós que ocupamos cargo de confiança hoje queremos efetivamente deixar esse legado para que possamos traçar para o Brasil um futuro promissor" (Marcelo Camargo/Agência Brasil/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 19 de junho de 2018 às 16h10.

Brasília - O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Telecomunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, defendeu terça-feira, 19, o legado dos dois anos de governo. Sem citar o presidente Michel Temer, Kassab disse que o governo tem avançado do lado institucional e financeiro. Para o ministro, o objetivo daqueles que continuam no governo é deixar uma estrutura dotada de possibilidade de sequência.

"Todos nós que ocupamos cargo de confiança hoje queremos efetivamente deixar esse legado para que possamos traçar para o Brasil um futuro promissor, onde as gerações que estão chegando possam viver melhor. Isso é o que motiva qualquer pessoa que está na vida pública: deixar o país melhor", disse, para uma plateia de empreendedores na Finep, que lançou uma linha de R$ 1,5 bilhão para apoiar projetos de Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês). "Impensável gerar emprego se não tivermos política pública que beneficie a inovação", afirmou.

De acordo com o ministro, o apoio do PSD ao candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, deve ser definido nas próximas semanas. Para a eleição do Rio, Kassab confirmou a candidatura própria de Índio da Costa, apoiado pelo PRB do prefeito Marcelo Crivella. Ele descartou qualquer possibilidade de apoio ao ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) de quem foi aliado nos dois governos a frente do município.

Acompanhe tudo sobre:Michel TemerGilberto KassabEleições 2018

Mais de Brasil

Camilo Santana deixará governo em abril para apoiar reeleição de Elmano no Ceará

CPI do INSS adia depoimento de Vorcaro para depois do carnaval

Câmara aprova pacote de reajustes e criação de cargos com impacto de R$ 4,3 bi

Senado aprova MP que cria o programa Gás do Povo; texto vai para sanção de Lula