Brasil

Seleção brasileira tem maior público nesta Copa

Com um início de partida muito ofensivo, os jogadores fizeram gestos para a torcida levantar e gritar


	Torcida: arquibancada brasileira tentou hoje passar maior apoio à seleção
 (Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Torcida: arquibancada brasileira tentou hoje passar maior apoio à seleção (Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de junho de 2014 às 19h54.

Brasília - Em sua melhor partida na primeira fase da Copa do Mundo, o Brasil contou com o apoio de 69.112 torcedores que cantaram, fizeram ola e animaram a seleção mesmo quando ela acabara de sofrer o gol de empate, aos 25 minutos do primeiro tempo.

Além do tradicional “eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor”, a torcida cantou “o campeão voltou” e “explode coração, na maior felicidade” no Estádio Nacional de Brasília, o Mané Garrincha.

Com um início de partida muito ofensivo, os jogadores fizeram gestos para a torcida levantar e gritar.

Depois disso, a iniciativa foi da própria torcida.

Em cada gol brasileiro, o grito de "o campeão voltou". Quando a seleção sofreu o gol de empate, antes mesmo da partida ser reiniciada com a bola ao centro, os torcedores começaram a gritar em coro "Brasil, Brasil, Brasil", sem deixar o susto contagiar o otimismo.

Comparada nos últimos jogos com outras torcidas que estão fazendo mais festa nos estádios, com gritos próprios que impressionam os adversários, a arquibancada brasileira tentou hoje passar maior apoio à seleção, além do já famoso canto do Hino Nacional, que emociona brasileiros e estrangeiros presentes nos estádios.

Alguns grupos estão usando as redes sociais para buscar novos “gritos de guerra” para os jogos da seleção.

A campanha ganhou mais força após a última partida, contra o México, em Fortaleza, quando cerca de 15 mil mexicanos na Arena Castelão superaram a torcida brasileira em alguns momentos, que estava presente em número três vezes maior.

O público presente, de 69.112 torcedores, a maioria esmagadora formada por brasileiros, será o maior que prestigiará a seleção até a final.

Isso porque o Mané Garrincha, que para o torneio tem capacidade de 69.349 torcedores, é o segundo maior estádio da Copa, atrás apenas do Estádio do Maracanã, com capacidade máxima de 74.738, que será palco da decisão.

Como se classificou em primeiro lugar do grupo, o caminho do Brasil até a final terá os próximos jogos em Belo Horizonte, Fortaleza, Belo Horizonte e no Rio de Janeiro.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesEventosFutebolSeleção Brasileira de Futebol

Mais de Brasil

Ministro da Justiça reage a caso de jovem baleada pela PRF: 'obrigação de dar exemplo'

Morre Roberto Figueiredo do Amaral, executivo da Andrade Gutierrez

Desabamento e veículos arrastados: véspera de natal é marcada por chuvas em BH

Avião desaparece no AM e mãe de piloto faz apelo por buscas do filho nas redes sociais