Brasil

Seleção brasileira tem maior público nesta Copa

Com um início de partida muito ofensivo, os jogadores fizeram gestos para a torcida levantar e gritar


	Torcida: arquibancada brasileira tentou hoje passar maior apoio à seleção
 (Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Torcida: arquibancada brasileira tentou hoje passar maior apoio à seleção (Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de junho de 2014 às 19h54.

Brasília - Em sua melhor partida na primeira fase da Copa do Mundo, o Brasil contou com o apoio de 69.112 torcedores que cantaram, fizeram ola e animaram a seleção mesmo quando ela acabara de sofrer o gol de empate, aos 25 minutos do primeiro tempo.

Além do tradicional “eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor”, a torcida cantou “o campeão voltou” e “explode coração, na maior felicidade” no Estádio Nacional de Brasília, o Mané Garrincha.

Com um início de partida muito ofensivo, os jogadores fizeram gestos para a torcida levantar e gritar.

Depois disso, a iniciativa foi da própria torcida.

Em cada gol brasileiro, o grito de "o campeão voltou". Quando a seleção sofreu o gol de empate, antes mesmo da partida ser reiniciada com a bola ao centro, os torcedores começaram a gritar em coro "Brasil, Brasil, Brasil", sem deixar o susto contagiar o otimismo.

Comparada nos últimos jogos com outras torcidas que estão fazendo mais festa nos estádios, com gritos próprios que impressionam os adversários, a arquibancada brasileira tentou hoje passar maior apoio à seleção, além do já famoso canto do Hino Nacional, que emociona brasileiros e estrangeiros presentes nos estádios.

Alguns grupos estão usando as redes sociais para buscar novos “gritos de guerra” para os jogos da seleção.

A campanha ganhou mais força após a última partida, contra o México, em Fortaleza, quando cerca de 15 mil mexicanos na Arena Castelão superaram a torcida brasileira em alguns momentos, que estava presente em número três vezes maior.

O público presente, de 69.112 torcedores, a maioria esmagadora formada por brasileiros, será o maior que prestigiará a seleção até a final.

Isso porque o Mané Garrincha, que para o torneio tem capacidade de 69.349 torcedores, é o segundo maior estádio da Copa, atrás apenas do Estádio do Maracanã, com capacidade máxima de 74.738, que será palco da decisão.

Como se classificou em primeiro lugar do grupo, o caminho do Brasil até a final terá os próximos jogos em Belo Horizonte, Fortaleza, Belo Horizonte e no Rio de Janeiro.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesEventosFutebolSeleção Brasileira de Futebol

Mais de Brasil

Governo e Senado pedem ao STF prorrogação de prazo de acordo sobre desoneração da folha

Lula diz que proposta de segurança do governo será elaborada com 27 governadores

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro com 50 voos diários, diz ministro

Governo Lula é ruim ou péssimo para 44,2% e bom ou ótimo para 37,7%, aponta pesquisa Futura

Mais na Exame