Brasil

Secretário do Rio leva tapa na cabeça em desapropriação

Alex Costa levou um tapa na cabeça durante uma ação da pasta na Zona Portuária da capital fluminense

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2013 às 19h43.

Rio - O secretário municipal de Ordem Pública do Rio, Alex Costa, levou nesta terça-feira, 5, um tapa na cabeça por trás, durante uma ação da pasta na Zona Portuária da capital fluminense.

O agressor foi preso e indiciado por lesão corporal. A secretaria tomava posse de um terreno desapropriado, situado na esquina da Avenida Venezuela com a Rua Souza e Silva. Ali, funcionava um estacionamento administrado por uma associação de guardadores de carros.

De acordo com a secretaria, o terreno era da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), foi cedido para a Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto e não poderia ser usado como estacionamento.

Enquanto Alex Costa dava declarações, Eduardo Fauzi, que afirma ser procurador do dono do terreno, gritou "é mentira", aproximou-se do secretário e desferiu o tapa. Fauzi foi preso por guardas municipais e conduzido à 4ª Delegacia de Polícia (Praça da República). Alex Costa fez exame de delito em um hospital. Após a desapropriação, caminhões da secretaria começaram a despejar pedras no terreno, para iniciar obras.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilProtestosProtestos no Brasil

Mais de Brasil

Barroso afrouxa regra para câmeras da PM em SP, mas exige uso obrigatório em comunidades

Trens e metrô terão tarifa mais alta a partir de janeiro; saiba quando e valores

PM afasta policial que atirou à queima-roupa em rapaz em São Paulo

Tarifa de ônibus em SP será de R$ 5,00; veja quando passa a valer